Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Paulo Sérgio, que deixou o Sudão após uma Guerra Civil no país está em busca de um novo clube no futebol brasileiro. Entretanto, enquanto aguarda ofertas, o atleta de 34 anos participou do programa Charla Podcast no YouTube. Ao ser questionado por um torcedor nos comentários se aceitaria jogar pelo Vasco, Paulo não deixou dúvidas.
”Poxa, se eu tivesse a oportunidade”, disse rapidamente, seguido de um sorriso. A tendência é que a diretoria do Vasco busque mais um jogador para a posição, já que Pedro Raul está sem o chamado ”reserva imediato” no elenco de Maurício Barbieri.
Leia também: Flamengo x Cruzeiro: vidente prevê o resultado pela 8ª rodada
Relação de Paulo Sérgio com o Flamengo
Anteriormente, o atleta chegou a atuar em clubes como Figueirense e Ponte Preta, mas teve notoriedade na carreira quando foi para o elenco profissional do Flamengo. Entre empréstimos e voltas, Paulo fez seu primeiro jogo pelo Fla em abril de 2007 e se despediu da Gávea em dezembro de 2012.
Em seu primeiro jogo com a camisa do Mengão, Paulo Sérgio participou da vitória rubro-negra por 2 a 1 em cima do Friburguense, fora de casa, pela Taça Rio de 2007. Por outro lado, seu último jogo foi com um empate: Flamengo 2 a 2 com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão de 2012. Ao todo, foram 32 jogos, 11 vitórias, 13 empates, oito derrotas e quatro gols feitos com o Manto Sagrado. Mesmo que tenham sido poucas bolas nas redes dos rivais, uma ficou marcada para toda a torcida.
No clássico contra o Botafogo em 2010, Paulo Sérgio entrou no fim e marcou o gol da vitória por 1 a 0. A partida era válida pelo Brasileirão e marcava a volta da Série A, já que estava paralisada para disputa da Copa do Mundo.