Técnico do Flamengo nas temporadas de 1997 e 1998, Paulo Autuori aceitou o desafio de se tornar o novo diretor técnico do Cruzeiro. O anúncio foi feito por Pedro Martins, diretor executivo da Raposa, na tarde desta sexta-feira (4). Anteriormente, o nome de Autuori chegou a ser especulado no Coritiba para exercer a mesma função.
”O novo diretor técnico do Cruzeiro é o Paulo Autuori. Chega para desenvolver toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo, participar ativamente da construção de rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando também pelo futebol feminino”, destacou Martins.
Leia também: Estádio do Flamengo no Gasômetro pode sair do papel em breve
Passagem de Autuori pelo Flamengo
Paulo Autuori chegou ao Flamengo em agosto de 1997, permanecendo até março de 1998. Nesse período, classificou o Rubro-Negro para a segunda fase do Brasileiro de 97, mas acabou sendo eliminado no grupo A. Na ocasião, avançavam para a segunda fase do nacional os oito primeiros colocados nos pontos corridos.
O Mengo terminou em quinto, mas na fase mais aguda ficou com a segunda colocação, atrás do Vasco da Gama. Como o Vasco foi o primeiro do grupo A, enfrentou na decisão o Palmeiras, líder do grupo B. Por fim, no ano seguinte, Autuori pediu demissão após o Flamengo ser derrotado diante do Bangu, por 2 a 1, no Campeonato Carioca.
”Ser técnico do Flamengo dá prestígio e status. Só que para mim isso não funciona. Em toda a minha carreira, sempre cobro atitudes de todos, e não seria correto continuar aqui apenas para manter o cargo. Estou saindo porque não estava satisfeito com o trabalho. Tento sempre correr riscos e estou pronto para mais um”, disse em entrevista à Folha de São Paulo em 1998.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo