26.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Culpa só do Rogério Ceni? Flamengo é o time que mais criou chances no Brasileirão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Apesar do alto número de oportunidades, o Flamengo é apenas o décimo oitavo em conversões de chances, sendo assim um dos piores do torneio

MRN Informação | Paulo Oliveira – Twitter: @oliveira_paulo1

O Flamengo é o time que mais criou chances claras no Brasileirão 2020. Nos dados levantados pelo SofaScore, o Rubro-Negro lidera a lista com 103 oportunidades claras de gol. O segundo colocado é o Atlético-MG com 69 chances, 34 a menos que o clube carioca.

Mesmo com o grande número de oportunidades criadas, o Rubro-Negro tem dificuldades em convertê-las em gol. Outro levantamento feito pelo aplicativo mostra que o Mais Querido converteu apenas 30% de suas chances, um dos piores aproveitamentos do Brasileirão.

Veja mais: Confira a reação dos torcedores após a derrota do Flamengo

O problema de eficiência no Flamengo não é novidade na atual temporada. Desde a época em que o comandante era o catalão Domènec Torrent o clube da Gávea tem dificuldades para converter suas chances. Com Rogério as chances aumentaram mas, ao mesmo tempo, o time precisa de mais chutes para marcar um gol.

Na última partida, diante do Ceará, mesmo com a falta de inspiração do time, o Rubro-Negro ainda assim conseguiu criar cinco chances reais de gol e desperdiçou todas. A falta de eficiência aliada a insegurança defensiva da equipe, explicam um pouco do mau momento vivido pelo clube.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs