Daiane dos Santos se emociona ao falar sobre Rebeca Andrade

O Brasil conquistou mais uma medalha nas Olímpiadas de Tóquio. Rebeca Andrade, atleta do Flamengo de 22 anos, conquistou a medalha de prata na ginástica individual geral. A brasileira que cresceu na periferia de Guarulhos, ganhou uma medalha inédita na ginástica feminina do país.

Daiane dos Santos, que fez parte da transmissão da TV Globo, se emocionou ao falar sobre a conquista da medalha olímpica de Rebeca Andrade. Daiane não segurou as lágrimas ao falar sobre a trajetória de Rebeca e suas superações.

- Advertisement -

– Nós temos a primeira medalha olímpica da ginástica artística e é uma negra. Isso é muito forte. Durante muito tempo as pessoas disseram que não poderia ter, que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes e a gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra – 

Daiane dos Santos: “É uma representatividade muito grande”

– É uma representatividade muito grande atrás de tudo isso. É uma mulher, uma menina que veio de uma origem muito humilde, foi criada por uma mãe solo, pela dona Rosa, porque o pai da Rebeca é vivo, mas não é presente na vida dela. Ela aguentou tudo, todas as lesões e está ai hoje, é a segunda melhor atleta do mundo, uma brasileira – finalizou Daiane.

- Advertisement -

Daiane dos Santos fez história na ginástica brasileira sendo a primeira entre mulheres e homens a conquistar uma medalha de ouro no Campeonato Mundial. Também ficou marcada por ter dois movimentos nomeados ao ser a primeira no mundo a realizá-los: o duplo twist carpado, ou Dos Santos I, e a evolução deste primeiro: o duplo twist esticado, ou Dos Santos II.

Outra atleta histórica que fez homenagens para Rebeca foi a romena Nadia Elena Comăneci, medalhista de ouro nos jogos olímpicos de 76 e 80. A lenda do esporte usou suas redes sociais para parabenizar a atleta brasileira.

Atleta do Flamengo desde 2011, Rebeca Andrade emocionou e impressionou o país inteiro ao conquistar a primeira medalha olímpica da ginástica feminina do Brasil. E pode vir mais por aí, afinal, Rebeca Andrade vai disputar mais duas finais nos jogos olímpicos de Tóquio: domingo no salto, e segunda-feira no solo. A atleta do Flamengo é uma das favoritas ao pódio nas duas modalidades.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here