Compartilhar:

A diretoria do Flamengo pode receber uma ligação com o DDD 011 nas próximas semanas. Com intuito de amenizar a folha salarial, conselheiros do São Paulo pressionam a diretoria tricolor a oferecer o lateral e meia Daniel Alves ao rubro-negro. A informação é do jornalista Eduardo Savoia, do canal Fox Sports.

Analisando a reação dos torcedores nas redes sociais, o Mundo Rubro Negro promoveu uma enquete em seu Twitter em que perguntava quem era a favor da vinda do atleta. A votação durou cerca de três horas, e 65% dos internautas optaram pela opção “Não”, rejeitando Daniel Alves no elenco do Mais Querido. Confira.

Apenas 34% votaram na opção “Sim”, com a ressalva de Daniel abaixar seu salário para no atuar no Flamengo. No São Paulo, o atleta recebe uma das maiores quantias mensais de jogadores no país, cerca de R$ 1,5 milhão.

Na atual temporada, Dani que é lateral-direito de ofício, vem atuando como meia. Mesmo com a eliminação no Campeonato Paulista e a fraca campanha na Copa Conmebol Libertadores, o experiente profissional é o destaque do elenco são paulino com cinco gols marcados, e uma assistência dada, além de ser o capitão de Fernando Diniz.

Em entrevista recente ao canal do Zico, Alves falou sobre o Flamengo, e comparou o estilo de jogo do São Paulo com o do rubro-negro.

“Acredito que hoje o São Paulo é a equipe que melhor joga, a equipe que melhor trata a bola, junto ao Flamengo. Pelo destaque individual que o Flamengo tem, ele é mais letal. Mas hoje, no futebol brasileiro, são as duas melhores equipes que jogam”.

Na posição de Dani, o Flamengo conta no elenco com o titular Rafinha, no entanto no banco de reservas, dois garotos disputam posição para serem o substituto principal do ex-Bayern. Matheus França, alçado do sub-20, e João Lucas, são as opções do técnico Domènec Torrent.

Créditos de imagem destacada:

Compartilhar: