Compartilhar:

Num momento em que o Flamengo perdeu um de seus zagueiros titulares com a saída de Pablo Marí e começará a temporada com apenas três jogadores para a posição no elenco principal — pelo menos até que um substituto seja contratado –, a participação do zagueiro Dantas, que fez parte do grupo profissional no ano passado, na Taça Guanabara causa preocupação na torcida. Isso porque em três partidas da competição, o zagueiro não conseguiu ficar os 90 minutos em campo em nenhuma: pediu para ser substituído em todas.

Hoje, contra o Volta Redonda, o pedido aconteceu no meio do segundo tempo. Como o Flamengo apenas empatava com o Volta Redonda no momento, o técnico Mauricio Souza optou por substituí-lo pelo atacante Vitor Gabriel e recuar Hugo Moura para a zaga — nas duas partidas anteriores. também coube ao volante fazer a função de zagueiro na saída de Dantas.

Jornalistas expressaram estranhamento no Twitter com os seguidos pedidos de substituição de Dantas:

Ao fim do jogo, o Flamengo informou que Dantas sentiu apenas “cãibras”. No primeiro jogo, o motivo alegado para a substituição foi uma indisposição no vestiário. Na partida contra o Vasco, uma entorse no tornozelo direito.

Antes dos três jogos, Dantas não entrava em campo desde o empate contra o São Paulo, no Morumbi, em maio. O período de oito meses sem jogos pode ajudar a explicar por que ele vêm sofrendo tanto para completar as partidas.

Compartilhar: