David Luiz fala sobre amizade com Jorge Jesus e revela pedido do Mister sobre Marí

Lucas Tinoco
Baiano, 22 anos e estudante de jornalismo. Sócio-Torcedor Off-Rio e acima de tudo rubro-negro! Twitter: @lucastinocof

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Hoje no Arsenal, David Luiz foi treinado por Jorge Jesus ainda no início da carreira, quando atuava pelo Benfica. Hoje, o zagueiro brasileiro se tornou amigo do “Mister” e ouviu pedidos para que ele recebesse Marí da melhor maneira pois o espanhol está pronto para jogar pelos Gunners.

“Falo com Jorge toda semana, ele realmente é meu amigo. Ele me disse para recebê-lo da malhor maneira, porque Pablo está pronto para jogar”, afirmou David.

Marí foi contratado pelo Arsenal na última janela de transferência em um empréstimo de 6 meses com opção de compra após o período. Sua chegada pode fazer David Luiz mudar de posição, já que ambos preferem atuar do lado esquerdo da defesa, algo que não será problema para o camisa 23 da equipe de Londres:

“Eu acho que é bom quando você tem um elenco com muita qualidade e jogadores. Temos um jogo toda semana… Eu sempre quero jogar, sempre quero atuar da maneira que o treinador pedir. Não o importa o lado, não importa em que posição. Joguei em muitas posições durante minha carreira. Estou sempre pronto para isso”, contou.

Ida para o Arsenal fez de Pablo Marí um caso inédito no futebol brasileiro

Impacto das idas de Jesus e Marí para o Brasil

David Luiz demonstrou ter acompanhado a temporada brasileira antes de elogiar Marí e o trabalho desenvolvido pelo Flamengo:

“Ele [Marí] é um ótimo jogador. Ele foi incrível no Brasil com Jorge Jesus, um treinador que eu conheço muito bem. Jorge é meu amigo e um dos melhores treinadores do mundo. Foi um prazer para mim ver Pablo e Rodrigo Caio, outro amigo, indo muito bem no Brasil. Espero que Pablo possa nos ajudar”, disse.

David ainda elogiou a atitude de Jesus e de Marí ao aceitarem deixar a Europa para um grande desafio do outro lado do Atlântico. Para ele, ambos demonstraram muita coragem e impactaram positivamente no futebol brasileiro que, nas suas palavras, sempre teve qualidade técnica, mas pecava bastante na parte tática:

“Pablo foi corajoso, sem medo de tentar algo grande [ao se mudar para o Brasil]. O mesmo com Jorge Jesus, que foi para o Brasil como técnico europeu. Eles fizeram muito bem e o Brasil está melhorando muito, principalmente de forma tática. Antes eram apenas jogadores com talento individual e sem tática.

Agora o futebol está melhorando muito com sua [de Jorge Jesus] abordagem tática, como Tite fez com o Corinthians. Foi por isso que eles [o Flamengo] fizeram um trabalho incrível. O futebol brasileiro está melhorando bastante. A qualidade sempre esteve presente, mas agora também tem a parte tática”, concluiu David Luiz.

*Créditos da imagem destacada no site e redes sociais: David Price / Arsenal FC via Getty Images

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs