Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Hoje no Arsenal, David Luiz foi treinado por Jorge Jesus ainda no início da carreira, quando atuava pelo Benfica. Hoje, o zagueiro brasileiro se tornou amigo do “Mister” e ouviu pedidos para que ele recebesse Marí da melhor maneira pois o espanhol está pronto para jogar pelos Gunners.

“Falo com Jorge toda semana, ele realmente é meu amigo. Ele me disse para recebê-lo da malhor maneira, porque Pablo está pronto para jogar”, afirmou David.

Marí foi contratado pelo Arsenal na última janela de transferência em um empréstimo de 6 meses com opção de compra após o período. Sua chegada pode fazer David Luiz mudar de posição, já que ambos preferem atuar do lado esquerdo da defesa, algo que não será problema para o camisa 23 da equipe de Londres:

“Eu acho que é bom quando você tem um elenco com muita qualidade e jogadores. Temos um jogo toda semana… Eu sempre quero jogar, sempre quero atuar da maneira que o treinador pedir. Não o importa o lado, não importa em que posição. Joguei em muitas posições durante minha carreira. Estou sempre pronto para isso”, contou.

Ida para o Arsenal fez de Pablo Marí um caso inédito no futebol brasileiro

Impacto das idas de Jesus e Marí para o Brasil

David Luiz demonstrou ter acompanhado a temporada brasileira antes de elogiar Marí e o trabalho desenvolvido pelo Flamengo:

“Ele [Marí] é um ótimo jogador. Ele foi incrível no Brasil com Jorge Jesus, um treinador que eu conheço muito bem. Jorge é meu amigo e um dos melhores treinadores do mundo. Foi um prazer para mim ver Pablo e Rodrigo Caio, outro amigo, indo muito bem no Brasil. Espero que Pablo possa nos ajudar”, disse.

David ainda elogiou a atitude de Jesus e de Marí ao aceitarem deixar a Europa para um grande desafio do outro lado do Atlântico. Para ele, ambos demonstraram muita coragem e impactaram positivamente no futebol brasileiro que, nas suas palavras, sempre teve qualidade técnica, mas pecava bastante na parte tática:

“Pablo foi corajoso, sem medo de tentar algo grande [ao se mudar para o Brasil]. O mesmo com Jorge Jesus, que foi para o Brasil como técnico europeu. Eles fizeram muito bem e o Brasil está melhorando muito, principalmente de forma tática. Antes eram apenas jogadores com talento individual e sem tática.

Agora o futebol está melhorando muito com sua [de Jorge Jesus] abordagem tática, como Tite fez com o Corinthians. Foi por isso que eles [o Flamengo] fizeram um trabalho incrível. O futebol brasileiro está melhorando bastante. A qualidade sempre esteve presente, mas agora também tem a parte tática”, concluiu David Luiz.

*Créditos da imagem destacada no site e redes sociais: David Price / Arsenal FC via Getty Images

Compartilhar: