Hoje no Arsenal, David Luiz foi treinado por Jorge Jesus ainda no início da carreira, quando atuava pelo Benfica. Hoje, o zagueiro brasileiro se tornou amigo do “Mister” e ouviu pedidos para que ele recebesse Marí da melhor maneira pois o espanhol está pronto para jogar pelos Gunners.
“Falo com Jorge toda semana, ele realmente é meu amigo. Ele me disse para recebê-lo da malhor maneira, porque Pablo está pronto para jogar”, afirmou David.
Marí foi contratado pelo Arsenal na última janela de transferência em um empréstimo de 6 meses com opção de compra após o período. Sua chegada pode fazer David Luiz mudar de posição, já que ambos preferem atuar do lado esquerdo da defesa, algo que não será problema para o camisa 23 da equipe de Londres:
“Eu acho que é bom quando você tem um elenco com muita qualidade e jogadores. Temos um jogo toda semana… Eu sempre quero jogar, sempre quero atuar da maneira que o treinador pedir. Não o importa o lado, não importa em que posição. Joguei em muitas posições durante minha carreira. Estou sempre pronto para isso”, contou.
Ida para o Arsenal fez de Pablo Marí um caso inédito no futebol brasileiro
Impacto das idas de Jesus e Marí para o Brasil
David Luiz demonstrou ter acompanhado a temporada brasileira antes de elogiar Marí e o trabalho desenvolvido pelo Flamengo:
“Ele [Marí] é um ótimo jogador. Ele foi incrível no Brasil com Jorge Jesus, um treinador que eu conheço muito bem. Jorge é meu amigo e um dos melhores treinadores do mundo. Foi um prazer para mim ver Pablo e Rodrigo Caio, outro amigo, indo muito bem no Brasil. Espero que Pablo possa nos ajudar”, disse.
David ainda elogiou a atitude de Jesus e de Marí ao aceitarem deixar a Europa para um grande desafio do outro lado do Atlântico. Para ele, ambos demonstraram muita coragem e impactaram positivamente no futebol brasileiro que, nas suas palavras, sempre teve qualidade técnica, mas pecava bastante na parte tática:
“Pablo foi corajoso, sem medo de tentar algo grande [ao se mudar para o Brasil]. O mesmo com Jorge Jesus, que foi para o Brasil como técnico europeu. Eles fizeram muito bem e o Brasil está melhorando muito, principalmente de forma tática. Antes eram apenas jogadores com talento individual e sem tática.
Agora o futebol está melhorando muito com sua [de Jorge Jesus] abordagem tática, como Tite fez com o Corinthians. Foi por isso que eles [o Flamengo] fizeram um trabalho incrível. O futebol brasileiro está melhorando bastante. A qualidade sempre esteve presente, mas agora também tem a parte tática”, concluiu David Luiz.
*Créditos da imagem destacada no site e redes sociais: David Price / Arsenal FC via Getty Images
- Flamengo x Fluminense: vidente prevê resultado do 1° jogo da final
- Destaque do Água Santa, ex-Flamengo tem futuro em aberto
- Vitor Pereira recebe recado de histórico lateral-direito do Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: data de estreia na Libertadores e Gabigol de volta aos treinos
- Léo Moura conta história de como quase acertou com o Vasco
- Flamengo está entre clubes que mais gastaram na janela
- Torcedores do Flamengo se revoltam com Artur no Palmeiras e cobram Braz
- Flamengo de olho: TCE irá julgar mudanças no edital do Maracanã
- CBF altera data de fechamento da janela de transferências
- Richard Ríos não cita passagem pelo Flamengo em apresentação no Palmeiras
- Dorival Júnior diz quando pensará em aceitar oferta de algum clube
- Estreia do Fla na Libertadores é exclusiva da ESPN; veja onde e quando assistir jogos
- TJD pode tirar Braz e Felipe Melo da final do Carioca
- Ex-Flamengo, Elton negocia com time que já levou Copa do Brasil
- Final da Libertadores motiva RBD a alterar data de show no Rio