De olho nos rivais: Ex-Flamengo faz dois e LDU bate Vélez na altitude

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas — Enquanto o Flamengo vencia com tranquilidade o Unión La Calera no Maracanã, um velho conhecido da torcida rubro-negra brilhava no outro jogo do grupo G da Libertadores. Ex-jogador do clube da Gávea, Cristian Martinez Borja fez dois gols na vitória de 3 a 1 da LDU diante do Vélez Sarsfield, em jogo disputado na altitude de Quito, no Equador. 

Dando uma prévia do que o Rubro-Negro enfrentará na próxima terça-feira (04), o time equatoriano quase abriu o placar no início do jogo, em um belo chute do meia Alcivar, que acabou explodindo no travessão. 

Leia também: Zico imagina dupla com Gabigol e compara trio do Flamengo ao ‘MSN’ do Barcelona

Bola aérea perigosa

O primeiro gol da LDU só saiu aos 28 minutos, quando Borja aproveitou uma cobrança de escanteio para marcar de cabeça. Tal situação deve ser observada com cuidado por Rogério Ceni, visto que o setor defensivo do Rubro-Negro tem passado por dificuldades na atual temporada. 

Antes do fim da primeira etapa, os argentinos descontaram com Pablo Galdames, em um momento de descuido da zaga da Liga Deportiva. 

Borja faz golaço

Logo no começo da segunda etapa, Cristian Borja voltou a brilhar. Após receber um lançamento do meio de campo, o camisa 19 matou a bola com tranquilidade, cortou para o meio e bateu colocado de perna esquerda. 

Leia mais: Gabigol retribui carinho e manda recado para Dona Emília, a ‘vovó flamenguista’; veja o vídeo

Antes do apito final, os equatorianos ainda ampliaram o placar. Após uma bonita troca de passes e uma tentativa de chute do ex-Fla, a bola acabou sobrando para o uruguaio Matías Zunino, que dividiu com o goleiro e mandou para o fundo da rede, dando números finais ao duelo. Veja os melhores momentos do duelo:

Com o que se preocupar?

Apesar de não ter deixado saudades no Flamengo, onde teve uma curta passagem em por empréstimo em 2010, Cristian Borja é um dos principais nomes da LDU na atual temporada. 

cristian borja
Um dos maiores artilheiros do mundo em 2020, Cristian Borja jogou no Flamengo em 2010. (Divulgação)

Além do atacante, um outro problema que o time de Rogério Ceni terá que se preocupar é a altitude de 2850m de Quito. Conhecida por complicar a vida dos times brasileiros que jogam por lá, a equipe equatoriana sabe muito bem utilizar esse fator a seu favor. 

Os dois clubes só se enfrentaram duas vezes na história. Na Libertadores de 2019, após vencer a Liga Deportiva no Maracanã por 3 a 1 – gols de Éverton Ribeiro, Gabigol e Uribe, o Fla acabou levando a pior na volta. No Estádio Casa Blanca, o time da casa acabou levando a melhor por 2 a 1, de virada. 

Situação do grupo G

Com a vitória por 4 a 1 diante do Unión La Calera, o Flamengo chegou a seis pontos e manteve a liderança do grupo G. A LDU vem logo atrás, com quatro pontos conquistados em duas rodadas. 

Flamengo e LDU se enfrentam na próxima terça-feira (04), às 21h30, em Quito. Antes disso o Rubro-Negro enfrentará o Volta Redonda, no sábado (01), na Semifinal do Carioca. 

Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs