Declaração de Jorge Jesus tem repercussão negativa na CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jorge Jesus causou polêmica ao minimizar caso de racismo em partida válida pela Liga dos Campeões

A declaração do técnico Jorge Jesus de que “está muito na moda isso de racismo” foi mal recebida no Brasil. A afirmação foi feita quando questionado sobre a paralisação entre PSG e Istanbul Basaksehir, pela Liga dos Campeões da Europa, na última terça-feira, dia 8. Dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avaliaram a fala do Mister como desastrosa.

Segundo fontes ouvidas pelo jornalista Silvio Barsetti, do Portal Terra, o prestígio do técnico caiu bastante após a declaração:

“Internamente, vários dirigentes consideraram a fala dele desastrosa. Lamentavelmente, Jorge Jesus acabou passando a imagem de quem está a favor do agressor em situações assim”, disse um dos vice-presidentes da CBF anonimamente.

LEIA MAIS

Sonho antigo, Diego Costa já pode assinar pré-contrato com o Flamengo

Elias relembra gol decisivo pelo Flamengo e faz revelação

Ex-Flamengo brilha no futebol da Coreia do Sul

A temporada histórica do Flamengo em 2019 rendeu a Jorge Jesus um enorme prestígio, fazendo com que a CBF olhasse de forma especial para o técnico. À época, Tite acumulava vários tropeços e o nome do português começou a ser cogitado para comandar a Seleção Brasileira.

Naquele período, o português não escondeu a alegria que seria um dia comandar a seleção do Brasil. Porém, com o tempo, Tite recuperou o crédito na CBF e o nome do Mister foi perdendo força nos bastidores da entidade.

Jorge Jesus deixou o Flamengo em julho, um mês após renovar o contrato por mais uma temporada. Para o seu lugar o clube trouxe o catalão Domènec Torrent, que durante 12 anos trabalhou com Pep Guardiola. Com um trabalho defensivo ruim, foi demitido para dar lugar ao ex-goleiro Rogério Ceni, que estava no Fortaleza.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs