Deco: “Rui Vitória é uma boa para o Flamengo?”

Em seu canal no YouTube, Deco analisa sistema tático de Rui Vitória, fala sobre Gallardo e faz críticas ao VP do Flamengo, Marcos Braz

Em meio a especulações sobre uma possível vinda de Rui Vitória ao Flamengo, o youtuber Deco publicou um vídeo em seu canal nesta quarta-feira, 13, onde apresenta informações importantes sobre o trabalho tático do técnico português. O produtor de conteúdo fala ainda de Marcelo Gallardo, nome que tem sido bastante pedido pelos rubro-negros, e faz críticas ao vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que declarou apoio a permanência de Rogério Ceni, assim como fez durante a era Dome.

O vídeo esclarece algumas curiosidades do torcedor rubro-negro sobre como são os sistemas defensivo e ofensivo empenhados por Rui Vitória dentro de campo. Ao fazer a sua abordagem sobre o assunto, Deco discorda de quem define o treinador com uma característica de jogo mais defensiva, e argumenta explicando o porquê de ver o técnico português com um sistema de jogo de estrutura mais ofensiva.

Deco fala também sobre o trabalho de Rui Vitória no que diz respeito ao relacionamento entre os jogadores, e usa uma entrevista cedida pelo ex-atacante Jonas ao GE em 2019, que foi treinado por Rui Vitória, Jorge Jesus e Bruno Lage.

Na entrevista, Jonas afirmou que Rui Vitória é um “ótimo gestor de jogadores e de grupo”, dando referências positivas de que o português é um bom líder. Em contrapartida, disse que Jorge Jesus tinha o melhor esquema tático, e que, dentre os três, foi o que mais extraiu o melhor dele dentro de campo.

Em caso de demissão de Rogério Ceni, outro nome que tem sido requisitado pela nação rubro-negra é o de Marcelo Gallardo, atualmente técnico do River Plate. O youtuber diz o que pensa dessa possibilidade e aproveita para fazer críticas às recentes tomadas de decisões do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, principalmente após ter declarado apoio a permanência de Rogério Ceni.

A postura de Braz desagrada não só a Deco como a maioria dos torcedores rubro-negros, uma vez que as declarações do VP do Flamengo evidenciam a guerra política dentro da diretoria do clube, onde a vaidade de alguns dirigentes se coloca acima do bem-estar do Flamengo. Deco afirma com todas as letras que era melhor Braz ter ficado calado e critica o trabalho que o VP tem desempenhado dentro do clube desde que deu iniciou a sua carreira de vereador no Rio de Janeiro.

Veja na íntegra

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs