Déjà vu? Sampaoli lidera a 13ª rodada do Brasileirão e rubro-negros relembram virada pro hepta de 2019

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Há um ano, o Santos comandado pelo Jorge Sampaoli tinha pontuação e números semelhantes, mas o Flamengo arrancou para o título

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O Atlético-MG, treinado pelo Sampaoli, chegou a 27 pontos abriu e cinco de vantagem sobre o segundo colocado, Internacional, após a vencer o Vasco por 4 a 1, no domingo, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Para os rubro-negros supersticiosos, isso pode ser bom sinal. No título conquistado pelo Flamengo em 2019, um outro time comandado pelo técnico argentino também chegou neste momento do Campeonato como líder: o Santos, com 32, com 4 sobre o vice-líder.

LEIA MAIS: Com direito a ‘duelo de rubro-negros’, convocados desfalcam o Flamengo nas próximas partidas

Assim como aconteceu no ano passado, Jorge Sampaoli disparou na liderança do Brasileiro. No seu ex-clube, o treinador chegou a 13ª rodada com números parecidos aos do Galo de 2020, o que chamou a atenção da torcida do Flamengo para uma repetição dos fatos. Em 2019, o Santos tinha marcado 23 gols e sofrido 9. Agora, Sampaoli chegou a 25 marcados e 14 contra. Entretanto, o Atlético-MG tem um jogo a menos, apesar da mesma altura do campeonato.

O Rubro-Negro, então comandando pelo Jorge Jesus, assumiu a ponta da tabela na 16ª rodada, após a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará. O jogo ficou marcado pelo histórico gol do Arrascaeta de bicicleta e também a consolidação da equipe que ainda oscilava nas mãos do português. Porém, a liderança foi dividida com o Santos. Duas rodadas depois, o Flamengo passou a ser o líder isolado e arrancar para o título.

A semelhança dos fatos virou assunto entre a torcida rubro-negra exatamente em um momento em que a equipe fará quatro jogos dentro do Maracanã. Após vencer o Athletico-PR por 3 a 1, o time do Domènec voltou ao G4 e está seis pontos do Galo, menos que os oitos de 2019, também na 13ª rodada, revertidos àquela época.

O próximo duelo do Flamengo é contra o embalado Sport, quarta-feira (7), às 19h15. E a expectativa do torcedor continua sendo a repetição da história. Na 14ª rodada de 2019, o Santos do Sampaoli foi derrotado por 3 a 2 pelo São Paulo, enquanto o Mister e sua turma venceram o Grêmio por 3 a 1. Para quem gosta de superstição, vale a torcida.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs