Demitido após goleada do Flamengo, Roger Machado reencontra Rubro-Negro em sua estreia pelo Fluminense

MRN Informação | Leandro Chagas  Além do peso de ser um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro, o Fla-Flu do próximo domingo (14/03) tem mais um ingrediente especial. O confronto do Maracanã marcará o reencontro de Roger Machado com o Flamengo. Demitido pelo Bahia após ser goleado pelo time da Gávea, o técnico fará a sua estreia pelo Fluminense justamente diante do Rubro-Negro. 

Bahia pressionado x Flamengo desfalcado

No dia 2 de setembro de 2020, Flamengo e Bahia se enfrentaram no Estádio Pituaçu, em duelo válido pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro. Mirando o topo da tabela, mesmo somando os mesmos oito pontos, as duas equipes entraram em campo em situações diferentes. 

Leia também: MC Poze do Rodo lança música em comemoração ao Octa brasileiro do Flamengo; veja o clipe

Camisa do Flamengo com homenagem ao Octa divide opiniões na Web

- Advertisement -

Jogando em casa, o time de Roger, que havia iniciado o torneio com duas vitórias, ia para a partida sem vencer nas últimas três rodadas. Do outro lado, o Fla de Domènec Torrent viajou para Salvador sem sete jogadores: Diego Alves, Cesar, João Lucas, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol eram desfalques, e Filipe Luís foi poupado após atuar nas primeiras seis partidas do campeonato. Mesmo sem alguns dos seus principais atletas, a equipe carioca teve uma de suas melhores partidas sob o comando do treinador espanhol, vencendo por 5 a 3. 

O jogo

O Fla já começou com tudo, inaugurando o marcador com pouco mais de um minuto de jogo. Após um erro grotesco na saída de bola do Tricolor Baiano, Pedro pressionou o goleiro Anderson, que substituía o titular Douglas Friedrich, e de carrinho empurrou a para as redes. 

Aos 15 minutos, após receber um passe de Arrascaeta, o centroavante ampliou o placar com um belo chute da meia lua, sem chances para o arqueiro. A bola caprichosamente ainda bateu nas duas traves antes de morrer no fundo do gol. 

Pedro Flamengo Bahia
Pedro marcou duas vezes contra o Bahia – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Correndo atrás do prejuízo, o Bahia descontou aos 31 minutos. Mesmo desequilibrado, Gilberto cruzou rasteiro para a área, e de primeira, Rodriguinho acertou um lindo chute e venceu Gabriel Batista.

Cinco minutos depois o Rubro-Negro voltou a ampliar a vantagem. Após uma linda troca de passes que envolveu Isla, Everton Ribeiro e Pedro, o lateral chileno cruzou na área para o gol de peixinho de Arrascaeta. 

Antes do primeiro tempo acabar, ainda deu tempo do Bahia encostar no placar. Depois do cruzamento de Nino, Gabriel Batista rebateu mal a bola. Aproveitando a falha do jovem goleiro, Elber recolocou seu time na partida. 

Segundo tempo fulminante

Disposto a liquidar a fatura, o Flamengo aumentou a vantagem logo aos dois minutos. Em um dos gols mais bonitos do Brasileirão 2020, usando a coxa, Everton Ribeiro deu um lençol no lateral Zeca e acertou uma bomba encobrindo Anderson. Relembre:

O quinto gol veio logo depois, aos seis. Após tabelar com Pedro Rocha, Arrascaeta bateu firme de perna direita e marcou o quinto gol rubro-negro.

Com o jogo já decidido, os comandados de Dome diminuíram o ritmo. Aos 44, já perto do apito final, Daniel aproveitou a sobra de um cruzamento e bateu de primeira no ângulo, dando números finais a partida. Veja os melhores momentos:

Roger demitido após a derrota

O atropelo sofrido em casa foi a gota d’água para o trabalho de Roger Machado no Bahia. Após 74 jogos disputados, o treinador foi demitido, acumulando 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas, aproveitamento total de 50%. Ao longo de seu tempo à frente da equipe baiana, o ex-jogador conquistou as edições de 2019 e 2020 do Estadual.

Livre no mercado desde então, Roger foi contratado pelo Fluminense, sendo apresentado no final de fevereiro. O técnico de 45 anos iniciou seus trabalhos no dia 2 de março, após quatro dias de folga que o elenco principal recebeu entre o fim da temporada 2020 e o início da 2021. 

Com o título do Palmeiras, o time das Laranjeiras não precisou disputar a Pré-Libertadores, ganhando mais um mês de preparação para a competição internacional, e voltando sua atenções para o Fla-Flu. 

Sem nenhum ponto somado e ocupando a lanterna do Carioca, o Fluminense vai para o clássico pressionado. Segundo o site GE, Fernando Pacheco, Caio Paulista, Marcos Felipe, Igor Julião, Matheus Ferraz, Yuri, Danilo Barcelos e Michel Araújo se apresentam nesta terça-feira (9) e vão estar disponíveis para o jogo válido pela terceira rodada do estadual. Com os mesmos seis pontos da líder Portuguesa, o Flamengo é o segundo colocado, ficando atrás da equipe da Ilha apenas por conta do saldo de gols.

O primeiro Fla-Flu da temporada acontece no próximo domingo (14/03), às 18h, no Maracanã.

Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here