Dependendo só de si, Flamengo enfrenta o Oeste em busca da classificação na Copinha

Após empatar com o Aimoré (RS) e desperdiçar a chance da classificação antecipada, o Flamengo acabou embolando o Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo assim, a equipe segue dependendo apenas de si para garantir a classificação. Na noite desta terça-feira, os Garotos do Ninho enfrentam a equipe do Oeste (SP), no terceiro e último jogo da fase. A partida acontece na Arena Barueri, às 19h15 (Acompanhe o Tempo Real no Twitter do Mundo Rubro Negro/ Sportv transmite a partida).

– Agora fica mais difícil, claro que só depende da gente, mas ficou mais difícil – analisou o técnico do Flamengo, Maurício de Souza, após o empate contra o Aimoré.

Anfitrião do grupo, o Oeste está em sua primeira participação na história da Copinha. Assim como o Flamengo, o Rubrão (apelido da equipe paulista) tem 4 pontos e depende apenas de suas forças para garantir a classificação. Na rodada passada, a equipe comandada pelo técnico Alan Dotti venceu o Ji-Paraná por 1 a 0, gol de Nathan – artilheiro da equipe na Copinha, com 2 gols.

Outro time que ainda possui chances de classificação é o Aimoré. Para isto, precisa vencer o já eliminado Ji-Paraná, em partida que antecede o jogo do Flamengo, na Arena Barueri. Ou seja, em caso de tropeço dos gaúchos, os Garotos do Ninho podem entrar em campo já classificados, bastando lutar pelo primeiro lugar no grupo. No pior dos mundo, um empate basta para o Flamengo.

Em ordem, os critérios de desempate na Copinha são: número de vitórias, saldo de gols, gols pró, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos, confronto direto e sorteio. Os dois primeiros colocados do grupo passam para a segunda etapa da competição. No total, a 49° edição da Copa São Paulo conta com 128 times, divididos em 32 grupos.

Flamengo na Copinha

Na primeira rodada, os Garotos do Ninho golearam o Ji-Paraná (RO) por 6 a 0, na Arena Barueri, com gols de Patrick, Pepê, Lucas Silva (2), Wendel e Vitor Gabriel.

No segundo jogo, o Rubro-Negro entrou em campo como favorito diante da modesta equipe do Aimoré (RS), e esperava garantir a classificação antecipada. Entretanto, após abrir o placar no primeiro tempo com Luiz Henrique e desperdiçar muitas chances de gol com Lucas Silva, a equipe carioca viu os gaúchos chegarem ao empate com Dutra, aproveitando desvio na área após cobrança de lateral. O resultado desta partida embolou a classificação da chave.

Classificação

Provável escalação

Hugo Souza; Wesley, Matheus Dantas, Patrick Souza e Michael; Hugo Moura e Theo; Pepê, Luiz Henrique e Lucas Silva; Wendel.

 

Crédito da imagem destacada: Staff Images / Flamengo 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs