Após empate, Dome alerta que ‘no mata-mata é diferente!’; veja o retrospecto do treinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Depois do empate contra o Internacional fora de casa, Domènec Torrent exaltou elenco campeão e diz: “Precisamos entender como jogar”

O Flamengo nesta quarta-feira (28) terá o Athletico-PR pela frente na Copa do Brasil. Depois do último empate contra o Internacional, a invencibilidade do time de Domènec Torrent pode aumentar. O técnico terá sua primeira partida em competições mata-mata com o Rubro-Negro e expressou, em discurso inflamado no vestiário do pós-jogo do fim de semana, a preocupação com o número de gols que a equipe vem tomando, além das exaltações à qualidade técnica dos jogadores.

Leia também: Flamengo vai revisar valores da proposta por Diego Alves

“Mostramos novamente que podemos ganhar tudo! Porque vocês são campeões e quando demonstram isso, tenho a certeza de que podemos ganhar tudo! Mas precisamos entender como jogar o mata-mata. No mata-mata não podemos sofrer gols, hein?! É diferente!”, destacou, após o empate em 2 a 2, enfatizando o cuidado que os jogadores têm que ter para diminuir os erros durante a partida.

Veja: saiba onde assistir Athletico-PR x Flamengo pela Copa do Brasil

Para a partida em Curitiba, o elenco fez hoje no centro de treinamentos do Grêmio as últimas atividades antes do confronto. No dia do jogo, os atletas farão trabalho de ativação muscular. Sem Diego Ribas, Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta e Diego Alves, desfalques, o técnico poderá contar com Bruno Henrique para a próxima partida. O atacante cumpriu suspensão contra o Internacional.

Como auxiliar técnico em mata-mata

Antes de ser cogitado pela diretoria rubro-negra, o atual treinador do Flamengo esteve muitos anos ao lado de um dos técnicos mais importantes da história do futebol mundial: Pep Guardiola. Desde 2007 no Barcelona B à eliminação do Bayern de Munique para o Real Madrid na Champions League da temporada 2013-14, Domènec Torrent esteve em diversos momentos importantes das passagens da dupla em seus respectivos clubes.

Leia: Flamengo de Domènec lidera maioria das estatísticas do Brasileirão

Admirado pelo amigo, Guardiola, na época treinador do time alemão, chegou a dizer que caso vencessem algum título em 2013, seria por causa de Domènec e Phillip Lahm. Em partida válida naquele mesmo ano pela Supercopa da UEFA, o Bayern foi campeão enfrentando o Chelsea. Os bávaros venceram nos pênaltis por 5 a 4 depois de empatarem em 2 a 2 no tempo normal.

Leia: Luís Roberto diz que Pedro é ‘melhor que o Lewandowski’

A partida tem grande significado para aquele Bayern de Munique, pois foi a primeira em que o até então lateral Phillip Lahm atuou como volante. Em conversa com o autor do livro “Guardiola Confidencial“, o próprio treinador admitiu que “as palavras de Dome foram chaves. Se ganharmos alguma coisa nesta temporada, será em razão daquele dia. Ouça bem o que digo: se ganharmos alguma coisa nesta temporada, será por causa de Lahm. Porque posicioná-lo como volante foi o que reordenou todas as peças.”

Naquela temporada além da Supercopa da UEFA, o time de Pep e Dome também faturou o Mundial de Clubes da FIFA, uma Copa da Alemanha e uma Bundesliga. Até deixarem o clube para migrarem para o Manchester City em 2016, o Bayern ainda venceu mais dois campeonatos alemães. Com os ingleses, Dome ainda participou da campanha dos títulos da Premier League de 2018, da EFL Cup e da Supercopa da Inglaterra.

Em 2019 como treinador

Apesar de uma longa carreira ao lado de Pep Guardiola como auxiliar técnico, o primeiro trabalho de Domènec Torrent como treinador foi em 2018 no New York City FC para substituir o francês Patrick Vieira. A sua primeira partida em competições mata-mata foram nos play-offs da Copa da Major League Soccer. Na ocasião, o time treinado pelo catalão venceu por 3 a 1 e avançou, mas foi eliminado nas quartas de final, perdendo os dois jogos para o Atlanta United.

Já em 2019, a primeira partida mata-mata da temporada foi na 4ª elimnatória da US Open Cup. O time de Dome venceu o North Carolina por 4 a 0 e avançou para as oitavas de final. Contra o DC United de Wayne Rooney, o NYCFC venceu por 2 a 1. Com um gol do craque inglês, os Yankees saíram atrás, mas ainda na primeira etapa viraram o placar confirmando a classificação para as quartas de final.

Nas quartas, contra o Orlando City, o NYCFC saiu mais uma vez atrás do marcador. Contudo, em um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o time de Domènec Torrent forçou a disputa por pênaltis. Em jogo dramático, os Yankees foram eliminados da competição perdendo por 6 a 5 nas cobranças alternadas. O treinador deixou o clube no fim do ano passado para se juntar ao Flamengo em 2020.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs