Descanse em paz, Maradona! Lances do único jogo contra o Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maradona sofreu um mal súbito nesta quarta-feira e faleceu na Argentina

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @YagoM23

No dia 15 de setembro de 1981, o craque Diego Armando Maradona que faleceu na tarde desta quarta-feira, 25, após sofrer um mal súbito, entrou em campo pela primeira e única vez para enfrentar o Flamengo. O jogo foi no Maracanã, em um amistoso. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com dois gols de Zico.

Ficha técnica

FLAMENGO 2 X 0 BOCA JUNIORS

15/09/1981 – Local: Maracanã

Renda: Cr$ 22.807.500,00

Publico: 64.330

Gols: Zico 14’e 28′ 2º tempo

Flamengo: Raul; Leandro, Carlos Alberto, Mozer e Júnior; Andrade, Carpegiani (Adílio) e Zico; Tita, Nunes e Baroninho.

Boca Jrs: Gatti; Suarez, Ruggeri, Mouzo e Córdoba; Quiroz, Brindisi (Alves) e Maradona; Escudero, Gareca (Benitez) e Perotti (Trobbiani).

Artigo do Futebol Latino

”Zico e Maradona já brilhavam com as camisas de Flamengo e Boca Juniors e todos queriam ver um confronto entre eles. O palco só poderia ser o Maraca e os empresários da época marcaram o jogo.

O Flamengo que meses depois seria campeão do Mundo tinha uma verdadeira seleção. Enquanto isso, o time Xeneize não contava com muita qualidade e apostava em Maradona para surpreender no amistoso e sair com a vitória.

A arquibancada do Maracanã que andava vazia recebeu naquela noite cerca de 60 mil pessoas e viram Zico brilhar. O camisa 10 da Gávea marcou os dois gols do jogo. O primeiro ele aproveitou o cruzamento de Nunes e no segundo tocou na saída do goleiro.

Além dos gols, Zico se movimentou, deu passes, chamou a responsabilidade e foi o nome do duelo. Por outro lado, Maradona foi muito marcado pelo sistema defensivo Rubro-Negro e pouco apareceu no confronto”.

Maradona já havia preocupado os fãs no começo do mês, quando foi internado às pressas, com sintomas de anemia. Na época, foi descoberta uma pequena hemorragia no cérebro, e o ex-jogador precisou passar por uma cirurgia para drená-la. Após mais de uma semana de internação, ele recebeu alta no dia 12 de novembro e teria ficado em casa no período.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs