Descomplica: Fla pode ter novo patrocínio ligado à Educação no uniforme

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Caso seja aprovada pelos conselheiros, marca da plataforma de educação online já poderá ser vista abaixo dos números da camisa na próxima rodada do Brasileiro

 
Na noite desta terça-feira, 22 de abril, o Conselho Deliberativo do Flamengo se reúne para votar mais um patrocínio na camisa do time de futebol do clube. O novo parceiro é a plataforma de ensino digital Descomplica, que também patrocina o Fluminense.

O vice-presidente de Marketing Daniel Orlean comemorou mais um acordo comercial do clube com uma empresa de Educação – os outros são a Estácio, no basquete rubro-negro, a Universidade do Brasil, que aparece na omoplata da camisa de futebol, e o grupo GPI, exclusivo para as categorias de base. “É uma marca bonita, que se dedica à universalização da Educação e ao acesso ao conhecimento”, comemorou o dirigente.

Sobre a aplicação, Orlean explicou que não pode falar muito pois ainda depende da aprovação dos conselheiros, assim como os valores envolvidos. “Não posso falar muito porque precisa ser aprovada a aplicação da marca ainda. Como eles estão com outro clube, foi pedido que não se divulgue o valor”, explica.

A propriedade é chamada de “costa inferior” e ficará no mesmo lugar da Yes! até o fim da temporada, coincidentemente outra empresa de Educação, o que demonstra a firme tendência de que a associação entre educação e esporte continua forte no mercado. O curso de inglês pagou R$ 6 milhões pelo espaço em 2017. Se os valores com a Descomplica estiverem nessa base é possível especular algo em torno de R$ 3 milhões. “Voltamos a ter o uniforme cheio e com receitas recordes”, declara o VP com cuidado para não dar maiores pistas sobre o montante envolvido.

Em matéria feita pelo blog Máquina do Esporte, especializado em marketing esportivo, à época do acordo com o Tricolor das Laranjeiras, Marco Fisbhen, CEO do Descomplica, explicou mais a respeito da aposta no futebol.

“Essa iniciativa toca em alguns pontos que estão no centro do que é o Descomplica: acreditamos que educação transforma vidas e sabemos que aprender pode ser fácil, apaixonante e para todo mundo. Então a paixão pelo futebol é uma grande porta para que mais gente conheça o nosso trabalho e tenha acesso à educação de qualidade”.

Segundo a mesma reportagem, em 2017 o Descomplica foi eleito a terceira empresa mais inovadora da América Latina e a primeira do Brasil, de acordo com a revista americana Fast Company. Atualmente, o site da empresa recebe cerca de 5 milhões de visitantes únicos por mês.

Leia também: Flamengo vota renovação com Caixa: “Melhora dependendo do referencial”, diz Daniel Orlean


 

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Divulgação / Descomplica

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> O que o senhor Henrique Dourado nos ensina sobre aproveitar as oportunidades
> Em defesa do Flamengo
> Brasileiro Feminino: Flamengo/Marinha recebe Vitória-PE na Gávea
> O Mecanismo – O padrão que prejudica o Flamengo no começo do Brasileiro
> O Preço do Maracanã – Parte 1: Nada sai barato no New Maracanan
> O Preço do Maracanã – Parte 2: Assinando com o Maracanã
> O Preço do Maracanã – Parte 3: A cronologia do contrato

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs