Compartilhar:

Caso seja aprovada pelos conselheiros, marca da plataforma de educação online já poderá ser vista abaixo dos números da camisa na próxima rodada do Brasileiro

 
Na noite desta terça-feira, 22 de abril, o Conselho Deliberativo do Flamengo se reúne para votar mais um patrocínio na camisa do time de futebol do clube. O novo parceiro é a plataforma de ensino digital Descomplica, que também patrocina o Fluminense.

O vice-presidente de Marketing Daniel Orlean comemorou mais um acordo comercial do clube com uma empresa de Educação – os outros são a Estácio, no basquete rubro-negro, a Universidade do Brasil, que aparece na omoplata da camisa de futebol, e o grupo GPI, exclusivo para as categorias de base. “É uma marca bonita, que se dedica à universalização da Educação e ao acesso ao conhecimento”, comemorou o dirigente.

Sobre a aplicação, Orlean explicou que não pode falar muito pois ainda depende da aprovação dos conselheiros, assim como os valores envolvidos. “Não posso falar muito porque precisa ser aprovada a aplicação da marca ainda. Como eles estão com outro clube, foi pedido que não se divulgue o valor”, explica.

A propriedade é chamada de “costa inferior” e ficará no mesmo lugar da Yes! até o fim da temporada, coincidentemente outra empresa de Educação, o que demonstra a firme tendência de que a associação entre educação e esporte continua forte no mercado. O curso de inglês pagou R$ 6 milhões pelo espaço em 2017. Se os valores com a Descomplica estiverem nessa base é possível especular algo em torno de R$ 3 milhões. “Voltamos a ter o uniforme cheio e com receitas recordes”, declara o VP com cuidado para não dar maiores pistas sobre o montante envolvido.

Em matéria feita pelo blog Máquina do Esporte, especializado em marketing esportivo, à época do acordo com o Tricolor das Laranjeiras, Marco Fisbhen, CEO do Descomplica, explicou mais a respeito da aposta no futebol.

“Essa iniciativa toca em alguns pontos que estão no centro do que é o Descomplica: acreditamos que educação transforma vidas e sabemos que aprender pode ser fácil, apaixonante e para todo mundo. Então a paixão pelo futebol é uma grande porta para que mais gente conheça o nosso trabalho e tenha acesso à educação de qualidade”.

Segundo a mesma reportagem, em 2017 o Descomplica foi eleito a terceira empresa mais inovadora da América Latina e a primeira do Brasil, de acordo com a revista americana Fast Company. Atualmente, o site da empresa recebe cerca de 5 milhões de visitantes únicos por mês.

Leia também: Flamengo vota renovação com Caixa: “Melhora dependendo do referencial”, diz Daniel Orlean


 

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Divulgação / Descomplica

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> O que o senhor Henrique Dourado nos ensina sobre aproveitar as oportunidades
> Em defesa do Flamengo
> Brasileiro Feminino: Flamengo/Marinha recebe Vitória-PE na Gávea
> O Mecanismo – O padrão que prejudica o Flamengo no começo do Brasileiro
> O Preço do Maracanã – Parte 1: Nada sai barato no New Maracanan
> O Preço do Maracanã – Parte 2: Assinando com o Maracanã
> O Preço do Maracanã – Parte 3: A cronologia do contrato

Compartilhar: