24.4 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 16, 2021

Desejado no Flamengo, Rogério Ceni treina a melhor defesa do Brasileiro

Veja os números da defesa treinada por Rogério Ceni, técnico que virou alvo do Flamengo

Domènec Torrent ainda é técnico do Flamengo, porém com os bastidores do clube fervendo após as goleadas sofridas para São Paulo e Atlético-MG, o futuro do catalão parece ser longe do Rubro-Negro. Nome de consenso na diretoria, Rogério Ceni deve ser contactado caso Dome seja demitido, e os números da defesa do Fortaleza, chamam a atenção.

Treinado por Ceni, a equipe cearense é a melhor defesa do torneio: são apenas 14 gols sofridos. Em comparação, o Fla de Dome é o segundo pior sistema defensivo, sendo vazado 29 vezes na competição. Veja os números.

Gols sofridos no Brasileiro

14 – Fortaleza; 15 – São Paulo; 17 – Grêmio; 18 – Inter; 20 – Palmeiras; 21– Athletico-PR; 22 – Fluminense; 23 – Botafogo; 23 – Atlético-MG; 23 – Santos; 26 – Coritiba; 26 – Vasco; 26 – Atlético-GO; 26 – Red Bull Bragantino; 26 – Ceará; 26 – Sport; 27 – Corinthians; 28 – Bahia; 29 – Flamengo; 33 – Goiás.

Leia também: Nome de Rogério Ceni fica cada vez mais cotado no Flamengo

Flamengo e Ceni

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, Ceni é o nome de consenso dentro do Flamengo caso o catalão seja realmente demitido. Inclusive, até o vice de futebol Marcos Braz, que é contra a saída de Dome, aprova o nome do atual treinador do Fortaleza. E essa não é a primeira vez que Rogério é cotado para ser contratado pelo Mais Querido.

Assim que Jorge Jesus deixou o Mengo, o nome do profissional foi cogitado por BAP, membro do conselho do futebol e vice de relações externas do Flamengo. Porém, a decisão de Marcos Braz pesou para que Domènec fosse contratado. Já em julho era comum em programas esportivos, o debate que Rogério poderia ser um bom nome para substituir o ”Mister”.

Eu traria Rogério Ceni, se fosse do Flamengo. Não acredito que o Flamengo vai atrás de um treinador pagando entre 3 e 4 milhões de euros por temporada. O estilo do Rogério Ceni tem uma visão interessante, futebol intenso”, apontou na época o apresentador Benjamin Back, do Fox Sports.

Em dezembro do ano passado, Ceni estava na mira do Athletico Paranaense para substituir Tiago Nunes, que tinha acertado com o Corinthians. No entanto, o treinador renovou seu contrato com o Fortaleza até dezembro desta temporada. Em sua campanha com o clube cearense, levou a equipe à Copa Sul-Americana ao terminar o Campeonato Brasileiro na nona colocação.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Notícias do Flamengo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs