Compartilhar:

No Dia do Amigo, refresque a memória com acontecimentos que marcaram época e com certeza renderam boas risadas

MRN Informação | Ighor Lopes

Para comemorar o Dia do Amigo, celebrado aqui no Brasil sempre no dia 20 de julho, o Mundo Rubro Negro relembra para você algumas relações fraternais entre jogadores do Flamengo. Diverta-se ao refrescar a sua memória sobre acontecimentos que marcaram época e com certeza. Feliz Dia do Amigo pra você também, rubro-negro! 😇😂 

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Renato Gaúcho e Gaúcho

renato gaúcho e gaúcho

Após a vitória do Rubro-Negro por 3×0 no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de 1992, Gaúcho, artilheiro rubro-negro, foi visto com Renato Gaúcho, destaque do Botafogo na competição, mas com forte passado na Gávea. Uma simples confraternização entre amigos, de acordo com explicação de ambas as partes.

Veja também: Carlos Carvalhal torna-se principal alvo do Flamengo; veja como jogam suas equipes

Porém essa atitude não pegou bem para a torcida alvinegra, que protestou em frente ao CT do Botafogo. Renato gaúcho acabou sendo barrado na grande decisão. Amizade por amizade, Renatão preferiu a do Mengão, para onde voltou em 1993.  

Petkovic e Edílson

A famosa amizade entre Pet e Edílson apresenta tantos capítulos que poderia se tornar uma série na Amazon ou na Netflix. Os jogadores foram destaques em três títulos do Flamengo: o bicampeonato carioca 2000-2001 e a Copa dos Campeões 2001. Fora de campo eles acumularam desavenças e desentendimentos. Edílson e Pet são considerados até hoje dois velhos ranzinzas! 

pet edílson

Dizem por aí que os jogadores se acertaram depois de um tempo e dizem que se consideram amigos. Será? Bem, de qualquer forma, o mundo do futebol com certeza evita promover esse encontro em festas e mesas redondas.

Álvaro e Léo Moura

A dupla de hexacampeões Álvaro e Léo Moura tem motivos de sobra para estar nessa lista. Afinal, não se sabe se a cantora Perlla realmente andou pulando a cerca com o zagueiro enquanto namorava o lateral-direito.

Bonde da Stella 

Após anos em uma intensa crise financeira, o Flamengo voltava a figurar na briga por títulos, e em 2015, a expectativa por grandes vitórias não era diferente. O clube ainda contava com jogadores do time campeão da Copa do Brasil de 2013, somado com alguns reforços pontuais. Hora de esquecer a péssima temporada anterior. Porém, o que se viu naquele ano foi um time muito descomprometido, com atuações medíocres e eliminações precoces, entre elas nas oitavas da Copa do Brasil. 

Em meio a todos esses problemas, cinco jogadores – Pará, Éverton, Paulinho, Alan Patrick, Marcelo Cirino – foram descobertos bebendo em uma festa. O fato gerou muita ira em grande parte torcida. Foram apelidados de Bonde da Stella. A foto abaixo já explica tudo.

bonde da stella

Vizeu e Rhodolfo 

Para encerrar essa lista, uma briga entre “amigos” que acabou virando um dos memes mais marcantes do futebol brasileiro. Aconteceu em partida válida pela última rodada do Brasileirão 2017 o Flamengo enfrentou o Corinthians na Ilha do Urubu. 

vizeu rhodolfo

Ao final do primeiro tempo, em um lance de escanteio, o zagueiro Rhodolfo reclamou com Felipe Vizeu por causa de um posicionamento errado. Mas a discussão passou do ponto e o defensor deu um soquinho na costela do então camisa 47. Vizeu ficou furioso, cobrou uma satisfação do companheiro de equipe, e a discussão continuou até ocorrer a separação dos jogadores. Por pouco os atletas não chegaram às vias de fato. 

Quando a bola voltou a rolar, logo no lance seguinte Vizeu consegue entrar na área adversária e marcar o gol. Na comemoração o atacante surpreende o estádio inteiro ao mostrar o dedo do meio ao defensor, que fica indignado. Quem estava na Ilha não teve dúvidas da resposta do defensor – um gigante comparado a Vizeu:  “Vou quebrar esse moleque lá dentro”.  A discussão, claro, continuou no vestiário. Entre mortos e feridos, todos já pareciam bem quando o segundo tempo começou.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Compartilhar: