Compartilhar:

Adriano Skrzypa | MRN Informação

Em abril de 2018, a Assembléia Geral das Nações Unidas declarou o dia 3 de junho como o “Dia Mundial da Bicicleta” . O dia é o resultado da campanha do professor Leszek Sibilski e do apoio do Turcoemenistão e outros 56 países. No futebol, a bicicleta caracteriza-se como um movimento onde o jogador inclina o seu corpo para trás no ar, ao mesmo tempo em que apoia-se com uma das pernas e coloca a outra acima da região da cabeça, com o objetivo desta acertar a bola em um lançamento aéreo, sem que o atleta encoste as costas no chão.

O Mundo Rubro Negro mostra, a partir de agora, os últimos cinco gols de bicicleta do Flamengo. Três deles, inclusive, foram marcados em 2019: dois no Campeonato Carioca e um no Campeonato Brasileiro. Após relembrá-los, vote no seu favorito!

1 – De Arrascaeta – Ceará 0 x 3 Flamengo

Sem dúvidas, um dos mais belos gols do Flamengo na temporada passada. O duelo foi válido pelo Campeonato Brasileiro, e em caso de vitória, o Rubro-Negro assumiria a liderança da competição. Dito e feito: 3 a 0 em plena Arena Castelão. Após lançamento de Willian Arão, o lateral Rafinha fez um cruzamento na medida para o meia uruguaio. O resto você já sabe…

2 – Diego Ribas – Flamengo 4 x 0 Cabofriense

Na goleada por 4 a 0 sobre a Cabofriense, pelo Carioca 2019, o segundo gol chamou a atenção: após cruzamento de Willian Arão, o meio-campista Diego Ribas, também sem dominar antes, mandou uma bela bicicleta e ampliou a vantagem do Mengão no duelo.

3 – Henrique Dourado – Resende 1 x 1 Flamengo

Na segunda rodada da Taça Guanabara, o Flamengo empatou com o Resende em 1 a 1. Além de marcar as estreias de Gabigol e De Arrascaeta com o Manto Sagrado, o jogo teve um golaço de Henrique Dourado: após bela jogada entre De Arrascaeta e Trauco, o lateral peruano cruzou na medida para o Ceifador fazer um belo gol de bicicleta.

4 – Leandro Damião – Avaí 1 x 1 Flamengo

Pelo Campeonato Brasileiro 2017, o atacante Leandro Damião aproveitou a dividida pelo alto do zagueiro Juan e marcou um belo gol de bicicleta, garantindo o empate com o Avaí, em Santa Catarina. Em 2011, o mesmo jogador havia feito outro belo gol neste estilo, porém, contra o Flamengo (defendendo o Internacional).

Seria o segundo gol de Damião de bicicleta pelo Flamengo, mas em 2016…

5 – Nixon – Flamengo 2 x 2 Botafogo

Esse gol é passível de interpretação. Brasileirão 2012. Flamengo 2 x 2 Botafogo. Após cruzamento de Welington Silva, o atacante Nixon marcou ali seu primeiro gol pelos profissionais do Mengão. Uma bicicleta estranha, mas que resultou em gol. Na época, o atleta comentou sobre: “Quando a bola veio, eu pensei: “vou dar bicicleta”. Graças a Deus, a bola entrou”.

Vote no seu gol favorito!

Não deixe de ler também

Compartilhar: