Diego Alves se despediu do Flamengo e assinou com o Celta de Vigo, da Espanha, mas ainda não fez sua estreia. E pode nem fazer. Isso porque o goleiro que estava no banco de reservas para o jovem Iván Villar, agora teve lesão confirmada no último sábado (31): “O brasileiro sofre uma lesão no joelho direito, sofrida durante um treino. Um diagnóstico definitivo está pendente”, publicam os espanhóis.
No entanto, desde a confirmação, o clube nunca divulgou um diagnóstico completo do arqueiro e dá a impressão de que tenta esconder uma informação crucial: o tempo fora dos gramados. Segundo a imprensa espanhola, Diego Alves está praticamente descartado pelo clube para o resto da temporada e internamente já se sabe que o goleiro não volta a jogar em 2023.
Leia Mais: Fla gastou quase R$ 1 mi para fechar últimos contratos de Diegos Alves e Ribas
No entanto, o contrato do goleiro se encerra justamente ao fim da temporada. Ou seja, Diego Alves pode deixar o Celta de Vigo sem nunca ter entrado em campo, caso o time opte por não renovar o seu contrato. Aos 37 anos, Diego demorou a encontrar um novo clube depois de deixar o Mengo. Isso pode voltar a acontecer.
Isso significa que Diego Alves pode até mesmo decidir se aposentar. Sem ter entrado em campo, a última partida do arqueiro foi pelo Flamengo, contra o Avaí, e caso se retire dos gramados, a atuação pelo Mais Querido pode ter sido a última de sua carreira, ainda que tenha assinado com outro clube depois disso.
Diego Alves deixou vaga em aberto no Flamengo
Após a saída do goleiro, Santos foi o escolhido para ser titular. O arqueiro, aliás, já era titular com Diego Alves no banco da equipe. Vale lembrar que Diego só jogou seis vezes em 2022. Assim, Santos fechou o gol na campanha do título da Libertadores e também da Copa do Brasil. Mas em 2023, caiu de produção e sofreu críticas da torcida no início da temporada.
Os goleiros reservas do Flamengo são Matheus Cunha e Hugo Souza, mas o clube vai ganhar mais um em julho. Isso porque Rossi, ex-Boca Juniors e que está emprestado para o Al Nassr, assinou pré-contrato com o Mengo e chega no meio do ano.