Diego Alves pega três pênaltis, garante a Supercopa e dedica título a Ceni “Ídolo eterno”

MRN Informação | Isaac Simões — Diego Alves foi o herói do título do Flamengo na conquista da Supercopa, sobre o Palmeiras, neste domingo (11). O goleiro pegou três pênaltis dos palmeirenses e ajudou o Mengão a conquistar o bicampeonato no Mané Garrincha, em Brasília.

Além dos pênaltis, Diego Alves teve mais uma apresentação segura dentro de campo. Isso porque mesmo diante de uma partida decisiva, com o setor defensivo do Flamengo tendo algumas falhas, o goleiro salvou o Rubro-Negro em várias oportunidades. Aliás, o camisa 1 teve, ao todo, sete defesas no confronto. Algumas delas, decisivas.

Leia também: Gabigol marca na Supercopa e se isola na artilharia do Flamengo no século XXI

Durante a comemoração pelo bi da Supercopa, o goleiro do Flamengo fez questão de dedicar a conquista ao técnico Rogério Ceni. Aliás, o camisa 1 rubro-negro foi surpreendido pelo treinador, durante entrevista ao SporTV, no Mané Garrincha.

“É um ídolo eterno, está louco. Obrigado, valeu! Temos de comemorar e muito hoje”, afirmou Diego Alves.

Retorno de Diego Alves após lesão

Vale ressaltar que a vitória sobre o Palmeiras foi apenas a terceira partida de Diego Alves na temporada, já que o goleiro rubro-negro conviveu com sucessivas lesões ao longo de 2020. O retorno foi na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, pelo Carioca, no último dia 31 de março.

Veja mais: Maracanã é Mário Filho! Governador do Rio veta mudança de nome do estádio para Rei Pelé

Além das lesões na temporada anterior, o goleiro conviveu com críticas por parte da torcida, devido a demora nas negociações para renovar o contrato com o Flamengo no ano passado. Por isso, ele falou sobre a importância de mais um título no clube, mas lembrou do momento conturbado.

diego alves flamengo
Diego Alves salta e defende pênalti na decisão da Supercopa – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

“Mais do que os pênaltis era o significado pra gente. Para mim em especial, porque passei por um momento conturbado. Isso vai para as pessoas que quiseram minha permanência, era um desejo meu ficar no Flamengo, muita gente fez muito esforço para eu continuar. Fico feliz de retribuir isso com esse título que esse grupo merece”, afirmou.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs