Compartilhar:

Desde 2016 no Flamengo, Diego foi o único camisa 10 na história do clube a levantar uma taça internacional no Maracanã

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

De contrato renovado, o meia Diego Ribas é o único camisa 10 na história do Flamengo a levantar uma taça internacional no Maracanã. Além do Mundial em 1981, o clube já foi campeão do continente cinco vezes – duas Libertadores, uma Mercosul, uma Copa Ouro Conmebol e uma Recopa Sul-Americana, e apenas na Recopa deste ano, o rubro-negro conseguiu o inédito título internacional em sua tradicional casa.

Logo após assinar até dezembro de 2021, Diego se manifestou e cedeu uma rápida ao entrevista ao site do rubro-negro: ”Estamos mais juntos do que nunca. É uma grande alegria. Eu nunca escondi toda a minha identificação com o Flamengo, que vem crescendo ano após ano. Essa renovação significa muito pra mim, de continuar vestindo o Manto Sagrado. Estou feliz e vou continuar dando a vida pelo clube, que é o que eu fiz com muito prazer e alegria. Agradeço o carinho de todos e vamos por mais que vem muita coisa pela frente”.

Veja também: Flamengo anuncia renovação de Diego

Finais internacionais no Maracanã

Antes do feito deste ano, o Fla teve outras duas oportunidades de conquistar uma taça internacional no ”Maraca”. Em 1995, no ano de seu centenário, o Mais Querido perdeu no Rio a Supercopa para o Independiente-ARG. O torneio reunia apenas os antigos campeões da Libertadores.

E no ano de 2017, novamente contra os argentinos do Independiente, o Flamengo empatou em 1 a 1 no Maracanã após perder a partida de ida por 2 a 1, e viu novamente o rival ser campeão internacional no Maracanã: desta vez, da Copa Sul-Americana.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo

Compartilhar: