Cada vez mais perto dos maiores da história do Flamengo. Zico e Júnior são os jogadores que mais conquistaram títulos com a camisa do Flamengo, mas a geração que conquistou quase todos os títulos desde 2019 colocou mais uma taça na lista, e com o título da Libertadores, Diego Ribas se aproximou do topo do ranking.
Com o tricampeonato da Libertadores, Diego Ribas levantou seu 12º troféu pelo Flamengo. Desde 2016 vestindo o Manto Sagrado, o camisa 10 está a apenas um título de empatar com Zico e Júnior, ambos com 13. A glória eterna conquistada neste sábado também colocou outros atletas na parte de cima do ranking.
Leia mais: Flamengo bate Athletico e conquista seu sétimo título internacional
Próximo de encerrar seu ciclo no Flamengo, Diego tem contrato até dezembro deste ano, mas há o desejo de renovar seu vínculo por mais três meses, para a disputa do Mundial de Clubes. O torneio ainda não tem data e nem local definidos, mas a expectativa é que a FIFA realize a competição no primeiro semestre de 2023.
E caso a ideia vá para frente e Diego renove com o Flamengo, as chances do meia ultrapassar Zico e Júnior são enormes. Isso porque no dia 28 de janeiro o Flamengo disputa a SuperCopa do Brasil contra o campeão Brasileiro deste ano. Ainda tem a disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, ainda sem data.
Portanto, caso o Flamengo conquiste a Supercopa e a Recopa, o capitão do time chegaria a 14 títulos, virando o líder isolado do ranking.
Além de Diego, veja os maiores campeões com a camisa do Flamengo
13 – Zico e Júnior
12 – Cantarele e César
11 – Leandro, Willian Arão e Diego Ribas
10 – Adílio, Andrade, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique
9 – Raul Plasmann
8 – Tita
7 – Mozer