No início da tarde deste sábado (5), o meia Diego Ribas anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 37 anos, o jogador do Flamengo usou suas redes sociais para comunicar a decisão, e afirmou que o último jogo do Campeonato Brasileiro também será a sua última partida.
Com contrato até o final de dezembro, Diego já havia informado que não iria renovar e que deixaria o clube, mas ainda não havia batido o martelo sobre a aposentadoria. Jogar no futebol dos Estados Unidos era uma das opções especuladas, mas o camisa 10 da Gávea decidiu pendurar as chuteiras. Veja o anúncio de despedida:
Leia mais: Diego fica perto de se tornar jogador com mais títulos pelo Flamengo
“Carta para o Diego de 1997… Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles… Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios! Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada! Meu último jogo do campeonato brasileiro também será o último jogo como atleta profissional de futebol!”, publicou Diego Ribas.
Diego Ribas é o símbolo de um novo Flamengo
No Flamengo desde 2016, Diego Ribas é o símbolo da inauguração de uma nova era no clube. Antes um clube afundado em dívidas e cheio de problemas internos, o meia chegou como uma representação dos novos tempos, de profissionalismo e de um clube responsável financeiramente.
Entre altos e baixos na sua passagem com o Manto Sagrado, Diego Ribas falhou em diversos momentos, mas nunca se omitiu. Foi coroado com a honra de levantar diversas taças importantes como um dos capitães do time.
Portanto, o meia se aposenta como um dos maiores vencedores da história do Flamengo. Com o tricampeonato da Libertadores, Diego Ribas levantou seu 12º troféu pelo Flamengo. Em sete temporadas vestindo o Manto Sagrado, o camisa 10 tem apenas um título a menos que Zico e Júnior, ambos com 13.