Diego Ribas lança palestra ‘Do Risco à Glória’

Diego Ribas fez o pré-lançamento da palestra ‘Do Risco à Glória’ contando sua trajetória no futebol profissional, principalmente no Flamengo.

O evento aconteceu no último domingo (10), em Ribeirão Preto (SP), cidade natal do meia.

- Advertisement -

De acordo com Diego, a palestra tem o objetivo de contar sua história detalhando sobre as vitórias, falhas e mostrando o significado de sucesso.

Foto: Divulgação

Em postagem no Instagram, ele comentou estar ansioso para lançar oficialmente sua palestra. O evento de pré-lançamento contou com a presença de amigos, familiares e ex-companheiros de futebol.

Diego Ribas Flamengo
Foto: Divulgação

- Advertisement -

TRAJETÓRIA NO FLAMENGO

Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2017, ovacionado pela torcida Rubro-Negra, mas atualmente tem sido alvo de muitas criticas nas redes sociais, sendo chamado de “marketeiro”.

Apesar de ser uma das peças mais importantes do clube, com liderança incontestável, parte da torcida ainda pede que ele saia do Mais Querido.

O meia foi determinante para a virada Rubro-Negra sobre o River Plate, quando lançou a bola para Gabigol aos 47 minutos do segundo tempo. O gol de Gabriel sagrou o Flamengo campeão da Libertadores.

Foto: Divulgação

Meses antes da final, Diego Ribas sofreu séria lesão no jogo contra o Emelec pela Libertadores. O meia ficou cerca de três meses fora dos gramados e voltou na semifinal contra o Grêmio.

Com trajetória de altos e baixos, ele sagrou-se campeão em 2019 e continua sendo importante para o Flamengo. A diretoria já negocia a renovação de contrato com meia até o fim de 2022.

DOCUMENTÁRIO

Em 2020, Diego Ribas também lançou o documentário ‘Mosaico’ contando detalhes sobre a grave lesão que sofreu em 2019. O filme foi lançado em seu canal de youtube e na FLATV.

O evento de estreia aconteceu em 23 de novembro, um ano depois da conquista da Libertadores.

Apesar de contestado por parte da torcida, Diego Ribas sempre demonstrou querer continuar atuando pelo Flamengo e pretende atuar no clube por pelo menos mais uma temporada.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here