Neste sábado (23), o treinador Fernando Diniz anunciou sua lista de convocados para a próxima Data Fifa. Nesse sentido, o técnico surpreendeu a todos ao incluir Gerson, meia do Flamengo, para a Seleção Brasileira. O volante não é unanimidade para a torcida rubro-negra, mas Diniz não poupou elogios para falar sobre o Coringa.
Leia mais: Escalação do Flamengo: Arrascaeta deve ser titular contra o São Paulo
Gerson não é convocado para a Seleção desde 2021, quando o time ainda era comandado por Tite, que está especulado no Fla. O volante, porém, foi perdendo espaço e ficou de fora da reta-final para a Copa do Mundo. Ou seja, essa é a primeira vez que o Coringa é chamado para a Seleção Brasileira como jogador do Flamengo, visto que sua estreia no Brasil foi em agosto de 2021, quando estava no Olympique. De acordo com Diniz, o meia foi uma das convocações mais fáceis que fez:
“É uma das convocações mais fáceis pra mim, talvez é um dos jogadores que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. A gente jogou muitas vezes contra o Flamengo. Então eu tive que estudar muito o Flamengo esse ano, e o Gerson ele tem jogado constantemente bem. Pesa em dados momentos que o Flamengo tem oscilado, mas eu acho que ele está sendo constante. É um jogador acima da média, tem tudo a ver sobre aquilo que eu penso para o futebol”, disse Diniz.
Os 23 convocados na segunda lista feita por Diniz vão entrar em dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Primeiramente, o Brasil enfrenta a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal. Em seguida o desafio será conta a poderosa seleção do Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.
Cabe lembrar que a Seleção venceu as duas primeiras rodadas, sendo o primeiro colocado na tabela. A Argentina, porém, vem na segunda colocação com os mesmos seis pontos. Ou seja, o Brasil precisa seguir repetindo os bons números para afastar os hermanos da cola.
Após surpreender com Gerson, Diniz aposta em Vini Jr
Outra novidade da convocação é Vini Jr, que está recuperado da lesão. O atacante do Real Madrid surpreendeu a todos ao retornar bem antes do previsto, já que o planejamento era para Vinícius voltar apenas em outubro. Sendo assim, Vini foi relacionado para o clássico contra o Atletico de Madri no domingo (24), assim como voltou a lista do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’
- Piada! Corinthians ameaça ir à Justiça contra o Flamengo