A Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, pela terceira rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. O Brasil teve atuação muito ruim e empatou com a Venezuela, por 1 a 1, com gols de Gabriel Magalhães e Bello (Venezuela).
A seleção brasileira começou pressionou o adversário durante todo o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades em criar grandes chances para marcar. Ao lado de Neymar, Vini Jr foi referência ofensiva do Brasil e participou da maioria das jogadas ofensivas, principalmente servindo companheiros.
Leia mais: Flamengo lança camisa para Outubro Rosa com novo parceiro
Entretanto, apesar das constantes movimentações dos jogadores de frente e grande volume de passes, a seleção não conseguiu furar o bloqueio da Venezuela. Como alternativa, passou a finalizar de fora da área e abusar de cruzamentos.
O número elevado de faltas dos venezuelanos também contribuiu para diminuir o ritmo da partida com o passar da primeira etapa. No total, o Brasil ficou com a bola durante 71% do tempo e finalizou seis vezes para o gol adversário, três na direção da meta.
Brasil abre o placar, Diniz tira Vini Jr e seleção sofre empate no segundo tempo
Se encontrou dificuldades para marcar no primeiro tempo, o Brasil iniciou a segunda etapa com gol sobre a Venezuela. Logo aos 4 minutos, Neymar cobrou escanteio na medida e encontrou o zagueiro Gabriel Magalhães sozinho na grande área. O defensor cabeceou firme e fez o primeiro da seleção no jogo.
O Brasil diminuiu a intensidade após o gol e viu a Venezuela crescer no jogo. Apesar de ainda não ameaçar o gol brasileiro, a equipe adversária passou ter mais posse de bola e trocar passes no campo ofensivo. Fernando Diniz, portanto, optou pela entrada de Gerson para voltar a dominar o meio-campo. No entanto, tirou Vini Jr e a equipe perdeu completamente a única referência de jogadas ofensivas.
No entanto, a seleção não conseguiu recuperar a intensidade que teve na primeira etapa e o adversário conseguiu o empate com lindo gol. Aos 38 minutos, Savarino fez cruzamento pelo lado direito do ataque e Bello acertou puxeta para marcar o gol que empatou o jogo.
Com o resultado, o Brasil somou sete pontos e perdeu a liderança das Eliminatórias para Copa do Mundo. A Seleção estava empatada na liderança com a Argentina e vê os rivais assumirem a ponta após vitória sobre o Paraguai.
Gerson deve desfalcar o Flamengo na estreia de Tite
A convocação de Gerson para a seleção brasileira faz o atleta perder os primeiros treinamentos de Tite no Flamengo. Além disso, o curto prazo entre a última partida pela seleção e o confronto entre Fla e Cruzeiro deve resultar na ausência do atleta no próximo jogo do Mengão.
O segundo jogo do Brasil na Data Fifa será contra o Uruguai, às 21h, em Montevidéu, na próxima terça-feira (17). Ou seja, Gerson pode entrar em campo dois dias antes de Flamengo x Cruzeiro e teria menos de 48h de recuperação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão