Em abril, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, cutucou o Flamengo e criticou a postura de Rodolfo Landim na criação da liga do futebol brasileiro, a Libra. A mandatária acusou o presidente rubro-negro de ser soberbo e vaidoso. Nesta semana, outro dirigente do clube paulista voltou a falar sobre o tema.
Desta vez foi o Diretor de Marketing do Palmeiras, Everaldo Coelho, quem retomou a pauta dos direitos de transmissões no futebol brasileiro e voltou a falar sobre o Flamengo. Em evento de lançamento de um novo Fan Token do clube, Everaldo deu entrevista à Gazeta Esportiva, e voltou a cutucar o Rubro-Negro carioca.
Leia mais: Flamengo voltará do jogo com Racing direto para o Ninho do Urubu
“Faço das palavras da presidente Leila as minhas (sobre a soberba do Flamengo), ela já colocou muito claramente isso. Acho que o importante… quem fala pelo Palmeiras é ela, mas quando você fala de uma Liga, você tem que pensar que o todo é fundamental”, disse o dirigente palmeirense, antes de completar:
“Se você quer um futebol forte, competitivo, não dá para cada um olhar para o seu umbigo e falar assim: ‘eu tenho que defender o meu em detrimento dos demais’. Acho que é fundamental que os clubes se unam para fazer um futebol mais forte, competitivo, com investimentos maiores. Não tenho dúvida que vamos ampliar muito a participação de recursos financeiros com o advento das Ligas”, afirmou.
Leila Pereira citou o Real Madrid em provocação
No dia 14 de abril, enquanto apresentava dois novos reforços em coletiva de imprensa, Leila Pereira resolveu falar sobre o Flamengo e as discussões sobre os direitos de transmissão na Libra. Após acusar Rodolfo Landim, a presidente do Palmeiras aproveitou para provocar o Flamengo lembrando do episódio em que Marcos Braz canta “Real Madrid pode esperar” após o título da Libertadores.
Assim, Leila ainda citou Marcelo, lateral do Fluminense, que havia vencido o Campeonato Carioca dias antes:
“Não houve discussão (Landim), mas me tornei presidente para fazer meu clube vencedor e melhorar nosso futebol. Portanto, o Palmeiras não vai se curvar à soberba de ninguém. Mas se tem determinados clubes que se acham melhores e acham que o futebol brasileiro é pequeno para eles, que vão jogar na Europa. Lá o Real Madrid está esperando… trouxeram o Marcelo que fez um estrago danado… não aguentei”, finalizou.