Diretor Financeiro do Flamengo é indicado ao prêmio CONAFUT 2021

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas — O diretor financeiro do Flamengo Fernando de Góes foi indicado ao prêmio de melhor executivo financeiro do CONAFUT 2021, concedido pela Conferência Nacional de Futebol. A premiação elege as melhores práticas de gestão, grandes cases e destaques do futebol brasileiro.

Fernando de Góes concorrerá com Daniel Simões, do Bahia, e Fabiano Wurdig, do Grêmio. A cerimônia online será realizada na próxima quinta-feira (15), a partir das 19h, com o anúncio dos vencedores de 7 categorias.

Com 20 anos de experiência na liderança de grandes investimentos e desenvolvimento de mercado, Fernando Góes chegou ao Rubro-Negro em setembro de 2020. Ele substituiu Márcio Garotti, que ocupou o cargo por quase três anos, vencendo inclusive o prêmio de melhor executivo financeiro em 2019.

Leia também: Ferj acata pedido do Flamengo, remarca clássico e Vasco fala em favorecimento

Feliz pela indicação ao prêmio, Góes falou sobre os desafios encontrados na gestão das receitas do time carioca.

“Estou muito feliz e honrado em participar da premiação da CONAFUT. Esse fundamento por trás dela, de incentivar o profissionalismo, compartilhar melhores práticas, tudo ajuda o setor como um todo a crescer melhor, o bolo crescer todo junto de forma sustentável”, declarou Goés ao CONAFUT.

Foto: Reprodução / CONAFUT

Na Gávea, o executivo reencontrou Rodrigo Tostes, atual vice-presidente de Finanças, com quem já tinha trabalhado em outras ocasiões. Fernando vem enfrentando uma série de dificuldades impostas pela pandemia: as baixas no programa de sócio-torcedores, ausência de receita ligadas a bilheteria, negociação de cotas televisivas e busca por patrocínios.

Leia mais: Conheça Dona Emília, torcedora do Flamengo que viralizou na Web ao comemorar título da Supercopa: ‘Me ajoelhei e fiz minhas orações

“A pandemia vem forçando a gente a se reinventar cada vez mais. Ajustar o custo é algo importante, relevante. Mas também criar novas linhas de receita, testar novas soluções, errar talvez algumas vezes, mas tem que se buscar isso. Os clubes têm de buscar uma solução por novas linhas de receita também. E sem deixar de lado a transparência e a higidez financeira”, finalizou Fernando ao analisar o momento vivido.

Em 2020, o Flamengo foi indicado em quatro categorias e venceu em três delas: Márcio Garotti foi o “Melhor Executivo Financeiro”, Bruno Spindel o “Melhor Executivo de Futebol” e a comissão técnica de Jorge Jesus foi eleita a “Melhor Comissão Técnica” do futebol brasileiro na temporada 2019.

A abertura deste ano terá uma apresentação sobre os protocolos de monitoramento e controle da COVID com a participação do Dr. José Sanchez, do São Paulo, e do Dr. Stemberg Vasconcelos, do Sport.

Para votar e saber todos os detalhes da premiação, basta acessar o site oficial: https://conafut.com.br/premiacao. A cerimônia online será realizada no canal do YouTube da Conferência: https://www.youtube.com/conafut.

Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs