Emprestado pelo Tigres, do México, até julho, o meia-atacante Soteldo pode deixar o Santos em breve. Entretanto, o destino do jogador venezuelano não deve ser o Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o atleta que trabalhou com Jorge Sampaoli na Vila Belmiro não é um dos focos do Mengão no momento.
“Sobre o Soteldo: um jornalista estrangeiro noticiou que o Jorge Sampaoli pediu a contratação do venezuelano, meia-atacante que hoje defende as cores do Santos. O Sampaoli trabalhou com o Soteldo no Santos, faz até sentido. Mas na hora que saiu a notícia, mandei mensagem para um dirigente do Flamengo perguntando: ‘Procede?’, mas o dirigente me respondeu que a prioridade é Allan e De La Cruz”, informou Venê em seu canal no YouTube.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Em seguida, o jornalista salientou o fato do Flamengo feito a contratação de Luiz Araújo, que vive seu último mês no Atlanta United, da Major League Soccer, antes de se apresentar no Ninho do Urubu em julho.
“Então neste momento, Flamengo e Soteldo não possuem nada. Pelo menos é essa a informação que eu obtive com essa pessoa do departamento de futebol do Flamengo. Se ele estiver mentindo, estará mentindo para mim. Mas é uma fonte que sempre me fala a verdade. Ele busca sempre falar a verdade, essa a informação que tenho no momento. Até porque, jogador de beirada como é o Soteldo, o Fla contratou o Luiz Araújo”, finalizou.
Santos quer que Soteldo não vá para o Flamengo e fique na Villa
“Se ele fica ou não, a minha conversa com a direção é de que eu acho que ele tem de ficar. É um potencial técnico, de qualidade, mas são variáveis, circunstâncias. Precisamos aguardar. Tem um custo, todo o processo. Se ele não ficar, vamos analisar movimentos no mercado em busca de alternativas”, disse o técnico santista, Odair Hellmann, no último sábado.