Nesta quinta-feira (12), a Albânia de Sylvinho se aproximou ainda mais da classificação para Eurocopa. A seleção venceu a República Tcheca por 3 a 0, em casa, e se isolou na liderança do Grupo E, com 13 pontos. Caso consiga a vaga, será apenas a segunda vez que o país consegue ir para Euro.
Sylvinho vem fazendo um trabalho excepcional na Albânia. Em seis jogos nas Eliminatórias da Eurocopa, a seleção tem quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 11 gols marcados e somente três sofridos. No Grupo E, estão: Polônia, República Tcheca, Moldova e Ilhas Faroé.
Leia mais: Estrogonofe, nuggets, Bruno Mars e filho: Arrascaeta responde perguntas de crianças em coletiva
Na chegada à Albânia, Sylvinho não tinha confiança de que faria um trabalho à altura do que está neste momento. O presidente da Associação de Futebol da Albânia, Armand Duka, aliás, justificou a contratação do treinador devido ele ter jogado com “Deus”, Lionel Messi.
Para carimbar a classificação para Eurocopa, Sylvinho tem ainda mais dois jogos com a Albânia, contra Moldova e Ilhas Faroé, nos dias 17 e 20 de novembro, respectivamente.
Por que Sylvinho é discípulo de Tite?
Sylvinho chegou ao Corinthians em 2021 e o trabalho dele foi comparado ao do Tite, isso porque tinha semelhanças com a passagem vencedora do ex-Seleção, segundo pessoas de dentro do clube. O jovem treinador por sua vez, nunca negou que tem Adenor como uma inspiração.
Sylvinho e Tite trabalharam juntos tanto no Corinthians quanto na Seleção. No Alvinegro, em 2013, o atual técnico da Albânia foi auxiliar do atual comandante do Flamengo. Já na Seleção Brasileira, em 2018, teve a mesma função na preparação e na campanha do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão