DM do Flamengo: Diego Alves e Renê são reavaliados; Rodrigo Caio pode voltar

MRN Informação | Isaac Simões — Diego Alves e Renê realmente devem ser desfalques para Flamengo x Volta Redonda, sábado (8), às 21h05, no Maracanã. A dupla foi reavaliada pelo departamento médico rubro-negro na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira (6). Contudo, só farão exames para saber o grau de seus problemas, nesta sexta-feira (7).

Sendo assim, o mais provável é que os jogadores não atuem na segunda partida entre Flamengo e Volta Redonda, válida pelas semifinais do Campeonato Carioca. Curiosamente os problemas dos atletas são de ordem muscular.

Leia também: Após dois anos preso na Rússia, motorista Robson chega ao Rio e revela desejo de conhecer trio do Flamengo

Diego Alves deixou o gramado ainda no intervalo da vitória por 3 a 2 do Mengão sobre a LDU, pela Libertadores, com um desconforto na coxa direita. Renê, por sua vez, atuou na etapa final em Quito e se queixou de dores na parte posterior da coxa direita. Sem os dois, Hugo Souza e o garoto Ramon devem ser titulares.

Gerson desfalca o Flamengo

- Advertisement -

Outro que ainda segue entregue ao departamento médico do Flamengo é o volante Gerson. O camisa 8 realizou um trabalho de tratamento na coxa esquerda e não foi a campo com o resto do grupo, nesta quinta-feira. Por isso, o jogador só deve estar apto para o jogo diante do Union La Calera, terça-feira (9), no Chile.

Rodrigo Caio na transição no Flamengo
Rodrigo Caio segue em trabalho de transição – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por outro lado, quem está mais próximo de retornar ao time é o zagueiro Rodrigo Caio. Isso porque o defensor está recuperado de uma fibrose na coxa e segue na transição. Assim, pode ser novidade contra o Volta Redonda.

Como venceu por 3 a 0 no primeiro jogo, o Flamengo pode perder por até 3 gols de diferença que estará na decisão do Campeonato Carioca. Assim, diante do cenário positivo e a proximidade com o jogo contra os chilenos, Rogério Ceni deve mandar a campo um time alternativo no sábado (8).

Uma provável escalação do Flamengo é com Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Ramon; Hugo Moura, João Gomes, Arrascaeta e Vitinho; Michael e Pedro.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here