Compartilhar:

Aliviado com a vitória, Domènec acredita que Flamengo jogou apenas 30% do que foi treinado e aposta em evolução da equipe

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 na Vila Belmiro, o técnico Domènec Torrent concedeu entrevista coletiva e destacou a importância dos três pontos adquiridos, revelando que a equipe jogou apenas 30% do que foi treinado. Confira os principais trechos.

Veja também: Gabigol decide e Flamengo vence o Santos na Vila Belmiro

Acho que foi muito importante para todos, para treinar conceitos e como queremos jogar no futuro. Hoje jogamos 30 por cento do que treinamos. Hoje eu sei perfeitamente como podem jogar eles. Vamos melhorar”.

Temos que melhorar, é pouco a pouco. Isso não é como ligar ou desligar a luz. Todos os treinadores precisam de tempo. Agora, acho que fisicamente estamos melhor. Taticamente todos compreendem melhor o que queremos fazer“.

Talvez em duas ou três semanas nós estaremos melhor. Acho que esse time tem 25% de Dome. Depois do jogo contra o Grêmio eu expliquei a eles o meu estilo, como eu queria jogar“.

Se você tem 20 jogadores com o mesmo nível, todos precisam jogar. Porque se você joga com 15, os outros 5 perdem a forma. Dome vai jogar com todos. Alguns estão muito cansados, outros com desconfortos. Nós vamos jogar com todos“.

Quero agradecer ao Marcos, Bruno, porque foram muito rápidos para contratar esse jogador (Isla). Ele joga muito bem, tem muita experiência, mas todos vão nos ajudar. Hoje começou a jogar Renê, pode jogar Matheus. Nós vamos rodar, todos têm que jogar“.

O jogo

Domènec escalou de início a seguinte formação: Diego Alves; Renê, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Nos primeiros 45 minutos o rubro-negro não iniciou bem o confronto e logo sofreu sustos com dois gols do Santos bem anulados pelo árbitro de vídeo. Aos 13 minutos, Pará recebeu na direita e cruzou para Raniel em posição de impedimento mandar para o fundo das redes. Três minutos depois, Marinho cruzou, a bola passou pela zaga, mas Jobson se encontrava em posição irregular, à frente de Diego Alves. O VAR entrou em ação nos dois momentos.

Até que aos 50 minutos, Gabigol recupera a bola no campo de ataque santista, puxa um contra-ataque rápido, lança para Michael que em velocidade, toca para o camisa 9 que fazia a ultrapassagem sozinho. Gol do Flamengo, 1 a 0.

Na etapa complementar a partida foi protocolar. O Santos pouco assustava, e o Flamengo se mostrava confortável com o resultado. Após as entradas de Arão, Isla e Everton Ribeiro, o Mais Querido criou duas grandes chances desperdiçadas por Gabigol. Mas o desempenho foi o suficiente para garantir a vitória.

O Flamengo de Domènec Torrent volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Por ter recebido seu terceiro cartão amarelo, o atacante Bruno Henrique já está fora do confronto.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo

Compartilhar: