Domènec Torrent exaltou também a atuação do atacante Vitinho, autor de um dos gols da equipe

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

“Feliz”. Foi com essa afirmação que o técnico Domènec Torrent explicou seu sentimento após a vitória de 5 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo (18), na Neo Quimica Arena. Exaltando Vitinho e Isla, o catalão voltou a falar que os jogadores estão cansados, mas que isso não é desculpa. E reafirmou que o Flamengo pode melhorar, além de não estar a sua cara ainda.

LEIA MAIS: Marcos Braz desmente que será substituído por Cacau Cotta: ‘Para me prejudicar’

Após a maior goleada sofrida pelo Corinthians dentro de casa, Domènec exaltou o espirito da equipe e o comportamento após a maratona de jogos: “Os jogadores estão compreendendo a ideia de como queremos jogar. Nos últimos anos trabalhei com esses toques rápidos, abertos, laterais extremos. Jogo de posição é isso. Agora está o lateral, mas sempre temos jogadores na posição. Mas precisamos melhorar muitas coisas.”, disse o treinador.

Com ótima atuação e um gol, Vitinho foi eleito o craque do jogo e também elogiado pelos torcedores, que o criticavam antes da partida. Entretanto, para Torrent, isso já era esperado. E explicou como vem trabalhando: Vitinho foi muito bem, fiquei muito contente com ele. Não é fácil para o atleta receber essas críticas e se manter focado. Tanto ele quanto Michael. São profissionais, mas são jovens. Precisam do carinho do time. O Vitinho está trabalhando muito duro pra jogar no nível que jogou hoje.”, declarou quando perguntado sobre o atacante.

MAIS NOTÍCIAS: Flamengo participa de campanha contra a fome em jogo com o Corinthians

Líder e aguardando o resultado dos rivais, o Flamengo tem uma “decisão” contra o Internacional na próxima rodada. E Domènec sinaliza que pode poupar na Libertadores, contra o Junior de Barranquilla, dia 21, visando essa partida: “Como sabe, jogamos muitos jogos esse mês. Precisamos de ponto para terminar líder. Eu dou muita importância para a Libertadores, mas temos jogos importantes agora também. Vamos trocar quem está cansado. Precisamos de um ponto para terminar em líder.”, afirmou.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA

TIME COM A SUA CARA

“Jogamos bem. Isso valoriza muito mais tudo que aconteceu. Valoriza mais o esforço que o time fez, é muito importante. Para nós são 3 pontos, mas significa muito. Quando jogam no automático você fica feliz. Eles também ficam porque se divertem, estão alegres. Assistimos muito jogos do adversário, temos um time forte de análise, eu como treinador estou muito feliz.

Vamos pouco a pouco. Dois dias atrás empatamos um jogo. Temos que estar tranquilo, melhorar muitas coisas. Bola parada, esse tempo que o time se desconecta. Eu disse que precisávamos de tempo, precisávamos de treinamento. Os jogadores estão compreendendo a ideia de como queremos jogar. Nos últimos anos trabalhei com esses toques rápidos, abertos, laterais extremos. Jogo de posição é isso. Agora está o lateral, mas sempre temos jogadores na posição. Mas precisamos melhorar muitas coisas”.

VITINHO

“Vitinho jogou muito bem, fiquei muito contente com ele. Não é fácil para o atleta receber essas críticas e se manter focado. Tanto ele quanto Michael. São profissionais, mas são jovens. Precisam do carinho do time. O Vitinho está trabalhando muito duro pra jogar no nível que jogou hoje.

Estamos muito mais felizes agora, não só porque vencemos o jogo, mas também por ele. Acho que fez um jogo excelente. Ele também pode jogar em várias posições, quando joga de 2º atacante tem uma qualidade muito importante do chute das duas pernas”.

ISLA

“Temos informação, fotos dos exames, se tem risco de lesão, se tem problema muscular ou problema para jogar. O Isla é um jogador que sempre quer jogar. Se tem jogo amanhã ele quer jogar. Mas temos que falar com o Dep. Médico e Tannure disse que ele poderia joga. Tenho que agradecer a Diretoria do Flamengo que contratou muito rápido esse muito bom jogador. Muitos times estavam interessados, na Espanha também”

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo