26.6 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Domènec justifica após goleada: ‘Hoje todos erramos. Quem não errou que levante a mão’

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

Bastante irritado na coletiva de imprensa com as críticas para o sistema defensivo, Domènec Torrent defendeu seus atletas

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O técnico Domènec não poupou palavras para criticar o desempenho do Flamengo após a goleada por 4 a 1 para o São Paulo, neste domingo (1), no Maracanã. Apesar de apontar os erros individuais como cruciais para o placar elástico, o catalão destacou que houve um equilíbrio que as estatísticas provam e o resultado não diz o que foi o jogo de fato. O treinador ainda destacou que o Rubro-Negro sente a falta da torcida no estádio.

De acordo com Torrent, o Flamengo fez uma partida abaixo do esperado, mas preferiu falar de forma coletiva e não apontar um ou outro culpado pela goleada: “Hoje todos erramos. Quem não errou que levante a mão. Tanto ofensivamente quanto defensivamente. Quando perdemos e erramos, erramos todos. Foi um jogo atípico. Por pequenos detalhes perdemos o jogo. Perdemos o pênalti e marcaram. No segundo tempo, tomamos um gol e erramos outro pênalti.”, destacou em tom de abatimento.

LEIA MAIS: ‘Sabia que o trabalho ia ser bem feito’, afirma Rafinha sobre Domènec

Demonstrando certa irritação quanto aos questionamentos dos jornalistas sobre erros individuais, Dome lembrou que cada jogo é diferente e os mesmos atletas estiveram em campo nos momentos de elogios: “Esse time é o mesmo time que ganhou de 5 do Corinthians. A mesma defesa. Com Gustavo e Natan que jogaram bem. Rodrigo Caio faz 4 ou 5 jogos que não joga, não lembro bem. Mas hoje foi distinto. Foram erros individuais e isolados.”, afirmou, já mais inflamado.

Após a derrota, novamente Domènec viu seu nome questionado por torcedores e imprensa. Muito irritado, o técnico subiu o tom na coletiva: “Aqui você perde um jogo e tudo é ruim. Empatamos com o Inter e jogamos bem. Hoje jogamos mal. Se falar do resultado, estão certos. Mas só falam do resultado. Mas não é assim, tem que analisar. O jogo não faz justiça ao que aconteceu no campo. Quando perde, tudo está ruim. Quando ganha, tudo está bom.”, disparou.

Quando questionado sobre o baixo desempenho no Maracanã, o catalão afirmou que a torcida do Flamengo está fazendo falta: “A torcida (é o que falta), o primeiro. Acho que se vocês entendem um pouco de futebol sabem que no Maracanã ganhamos três pontos só com a torcida. Segundo, jogar melhor e defender melhor. Esse é o meu trabalho.”, enfatizou, lembrando que os grandes clubes do mundo precisam do apoio das arquibancadas.

Dome ainda teve tempo para explicar as saídas de Éverton Ribeiro e Natan. Segundo ele, ambos estavam pendurados e não jogariam contra o Atlético-MG num eventual terceiro cartão amarelo. O próximo duelo do Flamengo será contra o Athletico-PR, no Maracanã, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS DA ENTREVISTA

DERROTA

“Hoje todos erramos. Quem não errou que levante a mão. Tanto ofensivamente quanto defensivamente. Quando perdemos e erramos, erramos todos. Foi um jogo atípico. Por pequenos detalhes perdemos o jogo. Perdemos o pênalti e marcaram. No segundo tempo, tomamos um gol e erramos outro pênalti. Os jogadores sabem a importância de estar focados para o mata-mata e logo depois o Atlético-MG. São Paulo jogou melhor que nós no primeiro tempo, não o segundo. Quando se erra dois pênaltis, na cabeça dos jogadores fica tudo difícil”.

FALHAS DA DEFESA

“Esse time é o mesmo time que ganhou de 5 do Corinthians. A mesma defesa. Com Gustavo e Natan jogaram bem. Rodrigo Caio faz 4 ou 5 jogos que não joga, não lembro bem. Quando vocês falam que não defendemos bem é porque o adversário cria bastante e estamos mal posicionados. Mas hoje foi distinto. Foram erros individuais e isolados.”

IMEDIATISMO NO BRASIL

“Aqui você perde um jogo e tudo é ruim. Empatamos com o Inter e jogamos bem. Hoje jogamos mal. Se falar do resultado, estão certos. Mas só falam do resultado. Mas não é assim, tem que analisar. O jogo não faz justiça ao que aconteceu no campo. Quando perde, tudo está ruim. Quando ganha, tudo está bom”.

DESFALQUES CONSTANTES NA EQUIPE

“Não temos que falar de quem não temos, temos que falar de quem está jogando. O problema é quando não tem os jogadores. Quando ganhamos, nunca falamos deles. Agora, tampouco falam”.

FALTA DA TORCIDA

“A torcida (é o que falta), o primeiro. Acho que se vocês entendem um pouco de futebol sabem que no Maracanã ganhamos três pontos só com a torcida. Segundo, jogar melhor e defender melhor. Esse é o meu trabalho. O Liverpool tem problemas, o City, o Barcelona… por que? Porque não tem torcida. Vocês não entendem a diferença que essa torcida faz”

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Reprodução / Fla TV

Notícias do Flamengo

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs