Alejandro Donatti, 31 anos, zagueiro e primeira venda do Flamengo na janela de transferências atual. Há alguns dias foi confirmado o seu acerto com o Tijuana, do México, mas apenas no final da noite de ontem ele foi oficializado pelos Xolos.
O argentino chegou ao Flamengo vindo do Rosário Central há quase um ano, mas não conseguiu sequência em nenhum momento, fato que fez o torcedor dizer que ele foi “injustiçado”. Quando entrou em campo, não fez o suficiente para ganhar espaço na dupla de zaga titular. Em 2017, após Rafael Vaz ser muito criticado, ele ganhou algumas chances, foi bem, conseguiu enfim a oportunidade esperada mas se lesionou e ficou de fora um bom tempo.
Agora no Tijuana, Donatti reencontrará Eduardo Coudet, seu treinador nos tempos de Rosário. O Flamengo conseguiu os mesmos R$ 5,45 milhões investidos no zagueiro em julho do ano passado. Ele se junta a Antonio Rodríguez, Mauricio Cuero, Luis Mendoza, Enzo Kalinski e Gustavo Bou como reforços para a nova temporada.
Fichaje Xoloitzcuintle: Alejandro Donatti se une a la jauría 😎👊 ¡Bienvenido! #FuerzaTijuas
📝: https://t.co/ubKzCt2GXH pic.twitter.com/fbXQenN8iA— Xolos (@Xolos) June 27, 2017
O clube mexicano fez um breve destaque sobre o seu novo reforço: “Apesar de ser forte defensivamente, Donatti se caracteriza por seu olfato goleador quando vai ao ataque. O zagueiro soma 31 gols em sua carreira, a qual foi iniciada no Club 9 de Julio, da Argentina, no ano 2000”.
O site Estadio Deportes colocou o seguinte no seu subtítulo da matéria informando o novo reforço do Tijuana: “‘La Jauría’ acerta com mais um reforço, o qual poderia jogar como meio-campista”.
Essa é a primeira venda do Flamengo na janela. Nomes como o de Gabriel são constantemente ventilados como uma possível venda do rubro-negro.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN</strong