Dorival Júnior não teve seu contrato renovado com o Flamengo mesmo depois de conquistar Libertadores e Copa do Brasil. A diretoria flamenguista entendia que o brasileiro não podia tirar mais do elenco e contratou Vitor Pereira, que pouco fez e saiu em baixa do Mengão. Assim, Sampaoli assumiu e tem quase o mesmo número de jogos de Dorival no São Paulo.
O clube paulista não perdeu a chance de levar o técnico atual campeão da América e da Copa do Brasil. Em oito jogos, o clube teve sua defesa arrumada e sofreu apenas dois gols. Ou seja, uma média de apenas 0,2 gols sofridos por partida. São 75% dos jogos sem sofrer gols, tendo a meta vazada em apenas dois dos oito jogos.
Leia Mais: Kaká: Trabalho no Flamengo faz Dorival merecer seleção
Além disso, são quatro vitórias e quatro empates. Ou seja, ainda não perdeu no São Paulo, ao contrário de Sampaoli, que venceu quatro, perdeu três e empatou duas em nove jogos. Ou seja, apenas um jogo a mais. Mas o que chama a atenção é o aspecto defensivo.
Se Dorival sofreu apenas dois gols no São Paulo, o argentino sofrei 12 no Flamengo. Ou seja, são mais gols sofridos do que jogos. Assim, a média é de 1,3 gols sofridos por partida. Isso significa que o Flamengo de Sampaoli sofre 1,1 gols a mais do que o São Paulo de Dorival (0,2).
Jorge Sampaoli ganha no ataque com o Flamengo
A única coisa que o Flamengo de Sampaoli tem melhor do que o São Paulo de Dorival é o ataque. O treinador brasileiro viu seu time balançar as redes adversárias dez vezes. Apenas contra o Maringá, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Mengão fez oito. São 18 gols marcados pelo Mais Querido, sendo exatos oito a mais.
Assim, a média flamenguista é de 2 gols marcados por partida, o que compensa a média ruim na defesa. Dorival Júnior fez os paulistas anotarem 1,2 de média de gols marcados por jogo.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista