Nesta sexta-feira (21), Dorival Júnior teve a apresentação como o novo técnico do São Paulo, após a demissão do Rogério Ceni. O treinador ex-Flamengo chega com contrato até o fim de 2024. O último trabalho dele foi justamente no Mais Querido, onde conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores no ano passado.
Até por isso, Dorival recebeu certas críticas por estar se desvalorizando, visto que o Tricolor Paulista não briga por títulos. Mas, para o técnico, a missão é essa em recolar a equipe entre os melhores do Brasil.
Leia mais: Sampaoli cobra ‘respeito pela bola’ dos jogadores em treino do Flamengo
O comandante, neste sentido, relembrou a chegada ao Flamengo em 2022 e prometeu que o São Paulo terá sucesso até o fim do vínculo.
“Com o Flamengo, me falaram que eu era louco de assumir um clube tão grande, com coisas complicadas. Atingimos o objetivo e falaram que foi porque tinha o melhor elenco. Podem ter certeza que quando acabar o contrato daqui 1 ano e meio terão coisas boas acontecido”, disse o bicampeão no ano passado.
Dorival Júnior já estreia neste sábado (22), no Morumbi, contra o América-MG, pela segunda rodada do Brasileiro. O time tricolor, assim, precisa da vitória para subir na tabela.
Dorival diz ser contra Jorge Jesus e Ancelotti na Seleção
A CBF ainda não definiu o nome do novo técnico da Seleção Brasileira, porém trabalha com duas fortes opções. O principal alvo é o Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mas tem dificuldades na negociação pelo contrato longo com o clube espanhol. Uma via mais fácil seria o Jorge Jesus, por ter vínculo com o Fenerbahçe até maio.
A entidade brasileira mira treinadores estrangeiros, apesar de ter em pauta o Fernando Diniz. No entanto, para o Dorival Júnior, esta ideia é errada.
“O futebol brasileiro sempre foi comandado por treinadores brasileiros, que sempre representaram muito bem. Não há porque buscar treinador de fora. Nós temos aqui profissionais capacitados. Condições de trabalho dados lá fora com aqui dentro são totalmente diversas, por isso que o treinador brasileiro ele é preparado. Não tenho dúvidas que aqui dentro (do Brasil) temos profissionais para dar sequência ao excelente trabalho do Tite”, declarou o ex-Fla.
O nome do Dorival foi bastante especulado na Seleção após os títulos pelo Rubro-Negro em 2022, mas não houve oferta por parte da CBF. O técnico, deste modo, revelou ter tido expectativa por uma oportunidade.
“Todo mundo em sua carreira tem uma expectativa, é natural, não só conquista desses últimos campeonatos (Copa do Brasil e Libertadores). Mas na minha carreira me preparei para uma situação como essa (assumir a Seleção)”, contou na coletiva de apresentação no São Paulo.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo x Bahia: venda de ingressos aumenta após demissão de Sampaoli
- Arrascaeta volta a desfalcar o Flamengo contra o Bahia
- Mauro Cezar é curto e grosso sobre Tite no Fla: ‘É ele ou ele’
- Polêmica nova camisa do Flamengo deve enfim estrear contra o Bahia
- Mano Menezes pode atrapalhar chegada de Bruno Méndez ao Fla
8 Comentários
Pingback: Marcos Paulo Neves: A vida imita a arte
Pingback: Dorival fala em voltar ao Flamengo: 'Finalizar o que ficou aberto'
Pingback: Dorival diz respeitar decisão do Fla, mas Zico detona: 'Premiou o perdedor'
Pingback: Kaká: Trabalho no Flamengo faz Dorival merecer seleção
Pingback: Pedro, Maracanã, Maringá e classificação na Copa do Brasil | Você Atualizado
Pingback: Atual campeão, Dorival estreia na Copa do Brasil com classificação
Pingback: Pesquisa Atlas aponta crescimento da torcida do Flamengo
Pingback: Notícias do Flamengo hoje: Arrascaeta, Bruno Henrique e Sampoli