O técnico Dorival Júnior recebeu nas últimas horas uma sinalização de mais uma opção de ataque no elenco do Flamengo para 2023. De acordo com o portal Torcedores.com, o jovem Vitor Gabriel, de 22 anos, não ficará no Juventude e retornará para a Gávea. O atleta estava emprestado até o fim do Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, o clube gaúcho já deixou claro que será inviável arcar com a opção de compra junto ao Fla, avaliada em 2,5 milhões de euros (R$ 12,5 milhões, pela cotação atual). Ainda mais que o Juventude já está rebaixado para a próxima Série B. Ou seja, tendo uma queda significante em sua receita.
Leia também: Mauro Cezar diz o que representa o fim da era Diego no Flamengo
Conforme dados do portal oGol, o centroavante fez 33 jogos com a camisa do Juventude. No entanto, apenas cinco como titular. Em resumo, marcou três gols, mas não deu nenhuma assistência. Ao todo, foram 862 minutos em campo. O centroavante tem contrato com o Flamengo até dezembro do próximo ano.
Vitor Gabriel não teve sucesso nos profissionais do Flamengo
Considerado uma grande promessa na base, Vitor desde que foi alçado aos profissionais sequer marcou um gol com a camisa rubro-negra. Por exemplo, com o jovem iniciando um jogo no time principal, o Flamengo venceu apenas uma vez. Foram quatro partidas, com dois empates, uma vitória e uma derrota.
2019
Flamengo 0 x 0 Volta Redonda – Carioca
Vasco 1 x 1 Flamengo – Carioca
2021
Fluminense 3 x 1 Flamengo – Brasileiro
Flamengo 1 x 0 Corinthians – Brasileiro
Durante 2020, o atleta esteve cedido ao Braga, de Portugal. Mas, no clube português, também não conseguiu render em alto nível e chegou a ser inclusive ”rebaixado” para a ‘equipe B’ do então técnico Carlos Carvalhal.