Faltando pouco tempo para a final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior divulgou a equipe titular do São Paulo para o embate. O treinador, no entanto, não mudou o time que venceu o Flamengo no Maracanã e aposta nos mesmos jogadores para garantir o título no Morumbi.
O São Paulo, portanto, vai a campo sem surpresas, diferente do Flamengo de Sampaoli. Muito se especulava que Luciano começasse o jogo entre os titulares, mas assim como no duelo de ida, o atacante fica à disposição no banco de reservas. Autor do gol no Maracanã, Calleri está mantido no time.
Leia mais: Com Arrascaeta, Flamengo está escalado para enfrentar o São Paulo no Morumbi
No entanto, Dorival sofre com quatro desfalques para a final: Galoppo, Igor Vinícius, Erison, Marcos Paulo e Patrick. O Flamengo, em contrapartida, não terá apenas Allan e Varela, já que Arrascaeta e Luiz Araújo estão recuperados de lesão e de volta a equipe.
O São Paulo jogou com reservas no meio da semana, e perdeu para o Fortaleza em casa. Até mesmo o goleiro Rafael foi poupado por Dorival, enquanto o Rubro-Negro jogou com os titulares, mas ficou no 0 a 0 com o Goiás. A expectativa, então, é que o time tricolor esteja descansado para jogar a final da Copa do Brasil.
São Paulo tenta título inédito na Copa do Brasil
Assim como o Flamengo precisa de um feito inédito na final da Copa do Brasil para ser campeão, o São Paulo também precisa quebrar tabu se quiser ficar com a taça. Isso porque, o clube tricolor nunca venceu a Copa do Brasil antes, e disputou apenas uma decisão: em 2000, o São Paulo perdeu para o Cruzeiro de virada por 2 a 1. O Mengão, por outro lado, tem oito finais de Copa do Brasil, com quatro títulos conquistados. Essa experiência pode favorecer o Fla no Morumbi.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’