O técnico do Flamengo participou nesta segunda-feira (5) do Charla Podcast. Dorival Junior respondeu a perguntas dos apresentadores por quase uma hora. O comandante rubro-negro falou sobre diversos assuntos, mas iniciou falando como ele conseguiu encaixar Pedro e Gabigol no ataque.
De acordo com Dorival Junior, essa foi uma das questões que ele abordou logo ao chegar ao Flamengo. No podcast, Dorival disse: “De longe, eu achava muito estranho ouvir dizerem que Pedro e Gabigol não poderiam jogar juntos. Que as características não batiam.”
Leia Mais: Arrascaeta volta a treinar com bola no Flamengo e deve jogar contra o Vélez no Maracanã
Em seguida, o treinador do Flamengo afirmou que assim que assumiu o time foi conversar com o camisa nove: “Eu cheguei para o Gabigol e perguntei com quem ele jogava no Santos quando eu era treinador. Ele me disse que era com o Ricardo Oliveira. Ai eu perguntei qual era a grande diferença para o Pedro.”
Dorival continuou: “Eu fiquei pensando desde sempre por que não poderia acontecer de forma semelhante no Flamengo. Claro que Pedro e Ricardo Oliveira têm características diferentes, mas se o Gabigol encaixou com um poderia encaixar com outro.”
Dorival revelou como motivou Pedro a ser titular do Flamengo
O treinador do Flamengo respondeu ainda se a contusão de Bruno Henrique contra o Sporting Cristal, que o deixou fora do restante da temporada, ajudou na formação da nova dupla com Pedro e Gabigol. Dorival foi enfático: “De forma nenhuma. Inclusive, os três poderiam jogar juntos. Não sei quem sairia do time, mas eu ia tentar encontrar um modo. Eu sempre busquei montar equipes ofensivas.”
Para terminar, Dorival revelou como motivou Pedro a inaugurar um novo momento na carreira: “Eu falei para ele que ele ia me pedir passagem nos treinamentos. E quando o Bruno Henrique se contundiu, o Pedro naturalmente ocupou o espaço com muita competência.”