Capitão do Inter, Rodrigo Dourado critica expulsão de Rodinei e dispara: ‘Querem que o Flamengo ganhe’

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas  Pela primeira vez em 37 rodadas, o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21/02), em um jogo marcado pelo expulsão polêmica de Rodinei, o Rubro-Negro venceu o Inter por 2 a 1, no Maracanã, chegando na última rodada dependendo apenas da própria vitória para se sagrar campeão. Arrascaeta e Gabigol marcaram para o Fla, enquanto Edenílson, de pênalti, balançou as redes para o Colorado.

Leia também: Flamengo atualiza situação clínica de Gabigol, Rodrigo Caio e Diego

Logo após o apito final, Rodrigo Dourado, em entrevista à Globo, criticou a decisão do árbitro Raphael Claus de expulsar Rodinei, após uma disputa de bola com Filipe Luís, na qual o jogador Colorado acabou pisando no tornozelo do lateral do Fla. Para o capitão do Inter, a atitude do juiz foi crucial para o placar da partida.

“Em um  jogo tão importante para nós, que pode decidir o campeonato. É difícil falar, cara, o Claus… Não tem nem o que falar. Tenho certeza que ele errou. Não precisava expulsar, estragou o espetáculo. A gente fica triste, porque era uma decisão para nós, pro Flamengo também. É um grande time, podia ganhar o jogo normal, não precisava disso para eles ganharem. E agora vamos para última rodada tentar ganhar e torcer para eles empatarem”.

Dourado também falou sobre a reação dos jogadores do Flamengo na hora da expulsão de Rodinei. 

“Quando aconteceu o lance, ninguém reclamou. Filipe Luís tirou a chuteira e falou que foi sem querer, que ele sabia que o Rodinei tinha adiantado a bola, escorregou e acabou pegando ele. O próprio Diego, que é o capitão, disse que no máximo era cartão amarelo. Ele (Raphael Claus) causou isso tudo num jogo tão importante para nós. Triste falar. Não sei se é a CBF que quer que eles sejam campeões. A gente poderia ser campeão hoje e os caras nem trouxeram o troféu para nós. Acho que eles querem que o Flamengo ganhe”, disparou o camisa 13 do time gaúcho. Veja o vídeo:

Torcedor pagou para Rodinei jogar contra o Flamengo:

Para que Rodinei atuasse nesse domingo, a equipe colorada teve que pagar R$: 1 milhão para o Flamengo, já que o lateral pertence ao Rubro-Negro, e está emprestado ao Inter. Curiosamente, um torcedor do time gaúcho resolveu doar a quantia para que o seu time do coração pudesse utilizar o lateral-direito pudesse estar em campo no jogo decisivo. 

Para o azar dele, e do restante da torcida do Internacional, Rodinei acabou sendo expulso quando o jogo ainda estava 1 a 1, aos três minutos da etapa final, mudando os rumos da partida.

Com a vitória de hoje, o Flamengo chegou a 71 pontos, ultrapassando o Inter (69), indo para a última rodada dependendo apenas de si. Para garantir o octacampeonato, sem precisar de um possível tropeço do Inter, que enfrentará o Corinthians, o Rubro-Negro terá que vencer o São Paulo, no Morumbi.

Na próxima quinta-feira (25/02), Flamengo e Inter entram em campo em seus respectivos jogos simultaneamente, às 21h30. No entanto, diferentemente do Fla, o Colorado joga em casa, no Beira-Rio.

Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs