Duelo de bastidores: Flamengo reforça preocupação com arbitragem, às vésperas de jogo com o Inter

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – O clima está quente nos bastidores de Flamengo e Internacional. Na expectativa para a partida decisiva pelo título brasileiro, o Rubro-Negro enviou um ofício à CBF, nessa sexta-feira (19), em que reforça preocupação com a arbitragem nos dois últimos jogos da reta final do Brasileirão. A informação foi divulgada pelo GE.

No documento assinado pelo presidente Rodolfo Landim, a diretoria do Fla cita o episódio polêmico da partida entre Vasco e Internacional. Isso porque o gol de Rodrigo Dourado, que deu início a vitória colorada por 2 a 0, não foi bem analisado pelo VAR, devido a um problema técnico. Dessa forma, o Flamengo tratou o caso como “inaceitável”, ressaltando que o fato “beneficiou o Internacional e interferiu também na parte inferior da tabela”.

Leia também: Torcedor doa R$ 1 milhão para Internacional pagar multa e escalar Rodinei contra o Flamengo

“Recentemente tivemos o inaceitável ‘problema técnico’ do VAR e a validação do gol do Internacional contra o Vasco da Gama, sem a devida revisão por árbitros de vídeo, o que beneficiou o Internacional e interferiu também na parte inferior da tabela”. Fala um trecho do ofício.

Flamengo e Inter
Flamengo e Internacional voltam a se enfrentar no Maracanã neste domingo – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Além disso, no documento, o Flamengo também reclama da postura dos dirigentes do Inter. Os colorados levantaram dúvidas sobre a postura que a arbitragem terá no jogo do Maracanã. Entretanto, a direção rubro-negra entende a atitude como uma “forma de pressionar a Comissão de Arbitragem”.

Veja também: Com lesão de Arão, Gustavo Henrique pode ser arma do Flamengo contra o jogo aéreo colorado

“Vale dizer, por oportuno, que nos causa espécie, que o Internacional, maior beneficiado de alguns notórios erros recentes de arbitragem deste campeonato, venha a público levantar dúvidas quanto à lisura dos árbitros, com nítido objetivo de pressionar a Comissão de Arbitragem”, diz outro trecho.

Arbitragem Fifa

Raphael Claus (Fifa-SP) será o responsável por comandar a partida decisiva, neste domingo (21). O árbitro paulista é considerado o melhor do país atualmente. Aliás, Claus é cotado para representar o Brasil na próxima Copa do Mundo.

Com 68 pontos, o Flamengo é o vice-líder do Brasileiro, um a menos que o Inter. Portanto, precisa vencer o time gaúcho para seguir sonhando com o título. Caso o resultado positivo se confirme, o Mais Querido só dependerá de si para levar o troféu na rodada final.

Veja mais: Flamengo tem apenas uma derrota como mandante para o Internacional na última década

Raphael Claus apita Fla x Inter
Raphael Claus será o responsável por comandar Flamengo x Internacional – Foto: Divulgação

Entretanto, em caso de empate, o Fla terá que vencer o São Paulo no Morumbi e torcer por um tropeço do Colorado. Contudo, em caso de derrota para o Inter, a equipe de Abel Braga será campeã nesta rodada.

Leia mais: Mais um? Com baixa de última hora, Flamengo divulga relacionados para ‘decisão’ contra o Inter

A “decisão” entre Flamengo e Internacional está marcada para às 16h, deste domingo (21), no Maracanã.

Isaac Simões no Twitter e Instagram.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs