É campeão: Flamengo atropela rivais na audiência da Record

MRN Informação | Bruno Guedes – Se o Flamengo faz bonito dentro de campo no Campeonato Carioca, fora dele também. Com média de 13,2 pontos na vitória por 4 a 1 contra o Volta Redonda neste sábado, partida válida pelas semifinais do Cariocão, o Rubro-Negro se consolidou como a maior audiência da Record no Estadual. Somando os jogos exibidos, o clube alcançou média de 12,9 durante a competição contra 6 dos rivais.

LEIA MAIS: Outro patamar: ‘Gabigol está muito acima de Rony’, diz jornalista

Os dados só serão consolidados nos próximos dias e representam apenas o Rio de Janeiro. Mas o Flamengo repetiu contra o Voltaço os altos índices dos outros quatro jogos exibidos, onde sempre manteve acima de dois dígitos na emissora do Bispo Macedo.

Cada ponto na cidade equivale a 49809 domicílios e 125721 indivíduos. Assim, cerca de 1,6 milhão de pessoas assistiram o duelo, em média. Entretanto, como no clássico contra o Botafogo, a Record chegou a ter a liderança no Ibope do Distrito Federal e foi recorde no Rio de Janeiro.

Estes números contrastam com os dos rivais Botafogo, Vasco e Fluminense. Com média de 6 pontos, os clubes tiveram os piores índices na TV aberta em anos. O duelo Vasco x Fluminense teve a pior audiência em 21 anos. Contudo, para piorar, o recorde negativo desta edição do Campeonato Carioca foi entre Fluminense x Madureira, com apenas 4 pontos.

Apesar da audiência alta, menos pessoas assistiram jogos do Flamengo

Entretanto, apesar dos números altos, a visibilidade do Flamengo diminuiu. Isso porque, além da Record não exibir a partida para todo o Brasil, a audiência é inferior à que o clube tinha na TV Globo. No último Campeonato Carioca exibido pela emissora do Rio, em 2019, o Rubro-Negro teve a maior média entre os grandes, com 29,6 pontos.

CONFIRA: Arrascaeta e Flamengo se aproximam de renovação; Gérson será o próximo, diz jornal

Isso representava, à época, pouco mais de 3 milhões e meio de pessoas. Agora são 1,8 milhão em média. Como exemplo, a última vez que o Rubro-Negro atingiu apenas 14 pontos na Globo foi em 2014. Mas esta também foi a menor audiência da emissora com uma partida do clube no Carioca desde 2000.

CONFIRA AS 5 MAIORES AUDIÊNCIAS DA RECORD NO CAMPEONATO CARIOCA

1) BOTAFOGO X FLAMENGO – 15 PONTOS

2) FLAMENGO X NOVA IGUAÇU – 14 PONTOS

3) FLAMENGO X VOLTA REDONDA – 13 PONTOS

4) PORTUGUESA X FLAMENGO – 11 PONTOS

5) FLUMINENSE X VASCO – 9 PONTOS

6) BOAVISTA X FLAMENGO – 9 PONTOS

7) VOLTA REDONDA X VASCO – 6 PONTOS

8) BOTAFOGO X BANGU – 6 PONTOS

9) BANGU X FLUMINENSE – 6 PONTOS

10) MACAÉ X FLUMINENSE – 6 PONTOS

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here