Compartilhar:

O camisa 10 rubro-negro é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro Sub-17, com 13 gols em 14 jogos

Bruno Vicente, do MRN Informação

“A última pérola da fábrica do Flamengo”. Foi dessa forma que o jornal esportivo Marca apresentou, nesta terça-feira (13), o atacante Lázaro, da equipe sub-17 rubro-negra, aos seus leitores. Afirmando que o Mais Querido é “um berço de talentos”, o diário espanhol destaca a boa atuação do camisa 10, contra o Corinthians, pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-17. 

“No domingo passado, na final do Campeonato Brasileiro de Sub-17, expôs ao mundo sua última joia, um menino nascido em 2002 e que desde os oito anos faz parte do clube cujo maior símbolo é Zico , o Pelé Branco. Seu nome é Lazaro Vínicus Marques”, diz trecho da reportagem. 

Sem dar detalhes, o jornal afirma que o Garoto do Ninho já é um nome na lista de observação de grandes da Europa, que costumam acompanhar o futebol brasileiro. Além disso, o artilheiro rubro-negro é colocado, juntamente com o meia Reinier, como um dos jogadores fundamentais para a Seleção Brasileira, na disputa do Mundial deste ano. Curiosamente, Lázaro não tem aparecido nas listas de convocação do técnico Guilherme Dalla Déa. 

“Com Reiner já nos planos de Jorge Jesus (em 1º de agosto ele estreou na Libertadores contra o Emelec) , Lázaro é o próximo no palco dos projetos de estrelas do Flamengo. Ambos serão indiscutíveis na seleção brasileira de Sub-17 que será disputada no Brasil entre 26 de outubro”, relata o texto. 

O Marca aponta ainda que, durante sua trajetória, o atacante já atuou tanto como um “9” quanto como um “10”. De acordo com os espanhóis, o jovem atleta tem a objetividade como característica essencial em seu tipo de jogo, além de possuir uma evidente capacidade de desequilíbrio. 

Lembrando do lema “Craque o Flamengo faz em casa”, o jornal ressalta que no últimos anos, o Mais Querido tem lucrado com as vendas de atletas formados na base para o mercado Europeu. Como exemplo, cita Vinícius Júnior (Real Madrid), Lucas Paquetá (Milan), Léo Duarte (Milan), Jean Lucas (Lyon), Jorge (Mônaco) e Felipe Vizeu (Udinese). 

“Nos últimos dois anos, os cofres do Flamengo receberam muito dinheiro dos jogadores treinados em sua escola. Em pouco tempo, talvez se a Copa do Mundo Sub-17 vier a ser publicada, como pensa a CBF, Reinier e Lázaro podem estar voando para a Europa”, enfatiza o Marca. 

Lázaro e seus companheiro do sub-17, entram em campo no próximo sábado (17), às 11h. Na oportunidade, os Garotos do Ninho enfrentam novamente o Corinthians, pela segunda partida da final do Brasileiro da categoria. No primeiro jogo, o Mengo venceu, de virada, por 4 a 3, com dois gols do camisa 10. Com os dois tentos anotados contra os paulistas, Lázaro se isolou ainda mais na artilharia do campeonato, acumulando 13 gols em 14 jogos.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: