Compartilhar:

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

Na manhã desta sábado (16), o Flamengo/Marinha sagrou-se pentacampeão do Campeonato Carioca Feminino adulto, com nova vitória diante do Fluminense, dessa vez por 3 a 1, com gols de Ana Carla, Larissa e Gaby. O duelo foi realizado no Luso Brasileiro.

Campeão Carioca em 2015, 2016, 2017 e 2018, o Flamengo podia até empatar que garantiria o pentacampeonato, visto que venceu o jogo de ida, nas Laranjeiras, pelo placar mínimo.

O jogo

Após perderem a partida de ida por 1 a 0, as tricolores abriram o marcador logo no primeiro minuto de jogo, igualando o placar no agregado. O time Rubro-Negro não se amedrontou e chegou ao empate aos 16 minutos, com gol de cabeça da atleta Ana Carla, camisa 6.

Na segunda etapa, o Flamengo garantiu o título com dois gols em cobranças de penalidades máximas: a camisa 9 Larissa fez aos 11 minutos, e a camisa 7 Gaby sacramentou a vitória aos 31.

O técnico Ricardo Abrantes escalou a equipe da seguinte forma: Kaká; Raquelzinha, Andressa, Karen (Camila) e Fernanda Palermo; Bia Menezes, Ana Carla e Gaby; Rafa Barros, Raiza e Larissa (Flávia).

Números

Com o título estadual, o Flamengo/Marinha encerra a temporada 2019. No Campeonato Carioca, a equipe contabilizou dez vitórias e uma derrota, com absurdos 135 gols marcados e 7 sofridos. O Mengão obteve o melhor aproveitamento, o melhor ataque e a melhor defesa (junto com o Fluminense). CAMPEÃS INDISCUTÍVEIS!

A artilheira da competição também é do Flamengo/Marinha: a atacante Flávia marcou 25 gols e sagrou-se a goleadora do campeonato, seguida de perto por Samhia e Raiza. Artilharia completa do Mengão abaixo:

Primeira fase: vitórias sobre LBD/Porto Real (13×0), Campo Grande (10×0), Greminho (56×0) e Seleção da Cufa (11×0). Segunda fase: vitórias sobre Brasileirinho (19×0), Colônia/Guapimirim (12×0) e Portuguesa (2×0). Semifinal: derrota (1×4) e vitória (7×2) sobre o Botafogo. Final: vitórias sobre o Fluminense (1×0 e 3×1).

Compartilhar: