Compartilhar:

As autoridades do estado juntamente com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), trabalham com a possibilidade do Campeonato Carioca retornar no dia 14 de junho, sem público nos estádios. O Mundo Rubro Negro

aproveitou a situação para relembrar o torcedor, como o Flamengo estava na competição antes da parada pela pandemia do coronavírus.

O Mais Querido foi o campeão da Taça Guanabara, e já tem presença garantida na final do Estadual. Após o término do primeiro turno, três rodadas da Taça Rio tinham sido disputadas, e o Flamengo venceu todas, somando assim 9 pontos.

No próximo jogo, válido pela 5ª do segundo turno, o Fla enfrenta o Bangu e na última encerra sua participação contra o Boavista. Uma vitória já garante a equipe de Jorge Jesus nas semifinais da Taça Rio.

Confira a classificação

Grupo A (classificam os dois primeiros colocados)

1 – Flamengo: 9 Pts

2 – Boavista: 6 Pts

3 – Bangu: 4 Pts

4 – Botafogo: 4 Pts

Se também vencer a Taça Rio, e não tiver a melhor campanha no geral, o Flamengo jogará a decisão do Carioca com a vantagem do empate. Conquistando o segundo turno, e tendo a melhor campanha no geral, o Mengo é campeão direto sem qualquer decisão.

No momento, o Fluminense tem a melhor campanha totalizando os dois turnos. O clube das Laranjeiras é o líder com 25 pontos, e o Flamengo tem 22. Faltam duas rodadas para o final da fase de grupos da Taça Rio, fazendo o rubro-negro ter apenas duas oportunidades para ultrapassar o rival. Nos próximos dois jogos, o Flu enfrenta o Volta Redonda e o Macaé.

Crédito de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: