33.2 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 17, 2021

“É um menino fora de série”, diz Rogério sobre Yuri César

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça, o novo técnico do Flamengo rasgou elogios a Yuri César

Nessa terça-feira (10), o novo técnico do Flamengo, Rogério Ceni, concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Em sua apresentação, falou de tudo. E um dos tópicos levantados pelos jornalistas que participaram, à distância, do evento, foi sobre o garoto Yuri César.

Emprestado ao Fortaleza, o jovem jogador demonstrou muito potencial, tanto na base rubro-negra, como no clube cearense. Nas redes sociais, não é incomum ver flamenguistas pedindo a volta do atleta. Com Rogério, ganhou espaço no elenco. Tal fator fez com que o Tricolor de Aço se interessasse em estender seu empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro.

Rogério deseja contar com o jovem promissor em 2021

No entanto, pode ser que esse vínculo com a equipe nordestina só dure até o fim do contrato. Afinal, quando perguntado se tem intenção de ter Yuri em seu elenco no ano que vem, a resposta foi direta e reta. “Sim”, disse o comandante, após olhar para Landim e Braz, reforçando sua vontade.

Além disso, Rogério não economizou elogios ao se referir a Yuri. “É um menino fora de série, não só como atleta, mas como ser humano. Uma grata surpresa, porque o jogador mais jovem às vezes perde o foco. Mas ele não. Ele tem potencial para o Flamengo”, enfatizou o novo treinador do Mais Querido.

E se você, torcedor, se pergunta o porquê de Yuri já não ser integrado imediatamente ao elenco rubro-negro, o próprio Rogério explicou o motivo. “Ele já tem sete jogos pelo Fortaleza, né? Então termina o campeonato lá”, lembrou. Yuri César tem contrato com o Flamengo até o final de 2023. E sua multa rescisória é milionária: 50 milhões de euros, o equivalente a 318 milhões de reais

Valor importante para se prevenir do assédio que vem do exterior, pois o clube já recebeu propostas do Valladolid, da Espanha, e da Roma. Contudo, o montante oferecido não agradou a diretoria, que enxerga em Yuri uma jóia a ser lapidada. Em 2020, a prata da casa do Fla marcou cinco gols. Três no Campeonato Cearense, um na Copa do Nordeste e outro no Brasileirão.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/Fortaleza

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs