Eduardo Berizzo entra na pauta do Flamengo para substituir Carpegiani

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

​O Flamengo corre contra o tempo para fechar com o novo treinador o quanto antes. Enquanto não define o substituto de Carpegiani, a diretoria rubro-negra recebe nomes sendo oferecidos por empresários mundo a fora, e o argentino Eduardo Berizzo é um deles, segundo apuração do Mundo Rubro Negro.

O nome de Eduardo Berizzo chegou ao Flamengo através de pessoas que já fizeram parte de negociações de outros jogadores contratados pelo clube. O argentino está sem clube desde o fim de dezembro. Ano passado, foi eleito um dos 32 melhores treinadores da Europa segundo a revista FourFourTwo.

Adepto da “escola Bielsa” e totalmente curado de um problema de saúde que o atrapalhou em 2017, Berizzo recebeu sondagens do Athletic Bilbao/ESP e avalia propostas para seguir sua carreira.

Outros trabalhos:

Eduardo Berizzo dirigiu o Celta de Vigo, também da Espanha, por três temporadas (de 2014 a 2017). Por lá, ele ​esteve no comando do time em 148 jogos e venceu 61 partidas.

Antes do Celta de Vigo, Berizzo, que tem 48 anos, acumula passagens por O´Higgins, do Chile, e Estudiantes, da Argentina. Antes de se tornar treinador, ele fez parte da comissão técnica da seleção chilena, por quatro temporadas (de 2007 até 2010), como auxiliar técnico.

Poucos nomes no Brasil e boas alternativas no estrangeiro

Recentemente o MRN analisou 25 treinadores que podem assumir o time do Flamengo. E Eduardo Berizzo não ficou de fora:

Nome jovem, estreou como treinador há 7 anos comandando o Estudiantes. Em pouco tempo assumiu o O’Higgins, do Chile, com quem venceu um Apertura histórico, interrompendo uma sequência de títulos que revezavam entre os principais times do país. Assumiu o Celta de Vigo e conseguiu campanhas históricas na equipe, chegando ao ponto de assumir o Sevilla, substituindo Jorge Sampaolli. Com 14 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, foi demitido antes da pausa do meio do ano por conta da oscilação do time. Qual motivo faz dele um candidato? Jovem com a mente fresca, teve bom desempenho na primeira divisão espanhola e atualmente desempregado.
 

Imagem destacada no post e redes sociais: Getty Images
 


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.


Notícias do Flamengo

Blogs